segunda-feira, 24 de março de 2008



E o que é que eu fiz hoje????
Afinal estive de folga!!!

Fui contente da vida à aula de ginástica, que não houve ... só estavam 2 meninas ... a professora chegou e adiou a aula para amanhã.
Passeei no shopping com a minha filha e o meu sobrinho, vi séries na TV, fiz 35 minutos de bicicleta e arrumei a casa.

Almoço light (couves, bife grelhado e 2 colh. pequenas de arroz), jantar light (couves de bruxelas e 1 fatia de presunto), lanche com um pãozinho (branco) muito gostoso e fiambre de perú.
Água, uns 6 copos grandes
Chá verde, meio litro

Agora vou ter academia, 3ª, 4ª e sexta ...
Beijos e boa semana

NOTA:

As couves-de-bruxelas pertencem à família das crucíferas e devem ser colhidas quando atingem o tamanho de uma noz. Escolha as mais compactas e de cor verde brilhante. Antes de as cozinhar, elimine o tronco duro e as folhas exteriores mais envelhecidas e faça-lhes um corte na base para acelerar o processo de cozedura. São uma boa fonte de vitamina C, proteínas, folatos, vitamina A, ferro e potássio. Contêm bioflavenóides e outras substâncias que protegem contra o cancro, diabetes, doença cardíaca, osteoporose e hipertensão arterial. As couves de Bruxelas são recomendadas em regimes de emagrecimento pelas suas propriedades diuréticas. Contêm sais minerais, por isso recomenda-se cozê-las inteiras para que não os percam.


4 comentários:

Tágide disse...

Aiiiiiiiiiiii detesto couves e bruxelasssssssssssssssssss

Unknown disse...

Querida, preciso encontrar essas couvezinhas por aqui,ehehehe...

Lindona, beijão pra voc~e e uma semana maravilhosa!


FUIZ...

Valentina disse...

minha amiga crista tb é cultura gente!!!!!!
beijos

Chou disse...

Oi! Eu já visito o teu (posso tratar assim?...) blogue há uns tempos, mas então li no Blogue da Tágide que a tua filha quer ir estudar pro Japão e aí fiquei toda entusiasmada, pois já somos duas! rsrsrs
Epa, eu DETESTO couves-de-bruxelas... deve ter sido pelo Durão Barroso ter ido pra lá antes de eu as provar pela primeira vez... (ok, piada mta seca...)
Bjoca**;DD