segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Oi poderosas (o),



Adoro as segundas feiras (ao contrário de quase toda a gente), tenho sempre montes de energia e vontade de atingir aquilo a que o fim de semana me proporcionou idealizar.

Amanhã começa o desafio da Lu Francesa, tou extremamente motivada, já reparei que somos um grupo ENORME. Vou deixar aqui , de antemão, os Parabéns a todas as meninas inscritas ... muita garra e energia positiva e, não se esqueçam ... se alguém estiver a vacilar peçam ajuda, gritem, aproveitem para fazer umas caminhadas bem enérgicas, sexo, qualquer coisa (risos), mas mexam o corpinho.

Como já estou a dizer disparates aqui fica o menu de hoje:


09h10 1 iogurte (0%gordura 0% açucar) + 1 barrita cereais integrais

11h00 1 ameixa amarela

12h45 esparguete integral + feijão mong

19h20 sopa de feijão verde *(abóbora, cebola, alho, feijão verde) + 1 tosta integral + 1 fatia de fiambre de perú.

*
Feijão verde

O feijão verde tem a sua melhor época do Verão ao Outono. Tem um baixo valor energético e é rico em vitaminas e minerais.


O feijão verde não é mais do que a vagem do feijão seco, colhida antes do desenvolvimento das sementes. As vagens podem ter várias tonalidades, podendo apresentar-se totalmente verde ou verde riscado com outras cores, como o roxo. Tem um comprimento variável e a forma pode ser larga e achatada ou relativamente cilíndrica. As espécies mais antigas possuem um fio fibroso ao longo da vagem, mas as mais recentes já não o têm, tornando a preparação e confecção do feijão verde mais prática.
Pertence à família das leguminosas frescas e pode também ser denominado por vagem. A época do feijão verde é entre o Verão e o início do Outono, mas está disponível no mercado durante todo o ano devido à sua aptidão para o cultivo em estufa.
Informação nutricional:
Tem um baixo valor energético e é rico em vitaminas e minerais. Destacam-se os carotenos (pro-vitamina A), vitamina C e ácido fólico; o cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Além disso, são boas fontes de fibra alimentar.


Tabela de composição nutricional (por 100g de porção edível)

Feijão verde cozido:

Energia (kcal) 23

Água(g)90,8
Proteína (g)1,8
Lípidos (g)0,3
Hidratos de carbono (g)3,5
Fibra (g)3,0
Caroteno (μg)239
Vitamina C (mg)11
Ácido fólico (mg)49
Cálcio (mg)41
Ferro (mg)0,6
Fósforo (mg)34
Magnésio (mg)17
Potássio (mg)230

= miligramas; μg = microgramas. Porção Edível = diz respeito ao peso do alimento que é consumido depois de rejeitados todos os desperdícios.

Fonte: Porto A, Oliveira L. Tabela da Composição de Alimentos. Lisboa: Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. 2006, pág. 70-71.


Vantagens e (desvantagens):
O feijão verde tem efeitos protectores do sistema cardiovascular. Os carotenos e a vitamina C são excelentes antioxidantes, protegem de infecções e da oxidação das células e outros componentes do organismo. Além disso, a fibra, potássio, magnésio e ácido fólico desempenham um papel importante na protecção cardiovascular. O magnésio e o potássio têm efeito complementares na manutenção da tensão arterial. O ácido fólico é necessário para neutralizar a homocisteína, uma molécula potencialmente perigosa e que aumenta os riscos de doença cardiovascular.
O conteúdo de ferro do feijão verde é razoável, sendo importante para a formação da hemoglobina. A hemoglobina é um componente dos glóbulos vermelhos do sangue responsável pelo transporte de oxigénio para as células.


Como comprar e conservar:
De preferência deverá comprar feijão verde não embalado, de modo a poder escolher aqueles de melhor qualidade. A vagem deve apresentar-se com uma textura tenra e com uma coloração verde vivo. Deverá fazer um pequeno estalido quando quebrada e conter uma polpa suculenta e sem fios (indica envelhecimento). Não deverá ter manchas escuras ou amolgadelas.
Se não puder consumir o feijão verde imediatamente, deverá armazená-lo, sem lavar previamente, no frigorífico dentro de um saco plástico perfurado. Poderão conservar-se durante cerca de 3 dias nestas condições.

Do site:

http://www.nestle.pt/BemEstar/Presentation/Nutricao/Alimentos.aspx?id=141




Bebi muita água, tomei as cápsulas de chá verde e agora vou fazer 30 minutos de byke para me preparar para os 40 de amanhã.



Por favor não desistam, é o máximo vestir t-shirts justas!!!

Beijos alegres, motivadores, animados, hilariantes, longos, maravilhosos, sedutores para vocês e para o meu noivinho que tá farto de me chamar, (ele acha que eu passo muito tempo no computador!!!
Coitado, não sabe o que perde já que vocês são o máximo!).
Ele tá aí em baixo:











4 comentários:

Anónimo disse...

ola amigota
se calhar já conheces ou até nem tem interesse, mas coloco esxte link http://www.manualdasdietas.com/imc.html
Beijocas e força !!!

Anónimo disse...

Oi amiga...
Uma mensagem pra vc:

É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.

É desafiando o perigo que você descobre a coragem, arrisque e descobrirá como as pessoas crescem, quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar os seus objetivos...!!!

Gde beijo!

Boa semana!

Anónimo disse...

Oiiiiiiiiiii...
Bom dia!
Amiga, coloca um som q vc adora de verdade numa altura empolgante e começa a fazer os abdominais... vai no embalo da música... rapidinho estarás fazendo muitos.

Gde beijo e um ótimo dia!

Anónimo disse...

Crista, se há coisa que me deixa perplexo é confundirem-me com o Mr. Bean... Os putos a correrem à minha volta, "Mr. Bean, Mr. Bean..." enfim, eu até tenho bigode, mais pelos no peito e caramba, as minhas cuecas são muito mais "in"...
Mr. Bin