quinta-feira, 17 de julho de 2008



Oi Divas,

O calor intenso está a deixar-me maluca! Não seria capaz de viver nas zonas do Brasil onde a temperatura média são 35!!! O que é que vocês fazem para aliviar o calor, tirando meterem-se dentro das arcas frigorificas????

O meu menu de quarta foi mais ou menos, de 1 a 10 daria um 6!!!

08h00 1 copo de sumo biológico de beterraba, cenoura e maça.

1 fatia de pão de forma light c/ presunto magro

11h00 1 fatia de tortilha de cebola

12h45 GINÁSIO (Localizada intensiva c/ pesos e caneleiras)

14h20 saladona geladinha (alface, cenoura ralada, tomate, milho, frango cozido desfiado, massa espiral muito pouca)

16h30 meloa gelada

20h00 aqui comi demais

Fiz um prato deveras estranho (risos), numa panela cozi pescada (até aqui tudo mil maravilhas) ... na outra e, para aproveitar restinhos ... cozi batatinhas com a pele com massa integral (valha-me Deus!), depois de cozido misturei uma lata de ervilhas e kilos de tomate!!!!!!

Até a minha filhota me perguntou: "Oh mãe ... tu não estás de dieta????????????"

Pois .... o problema é que além de ter exagerado nos hidratos ... ainda por cima ao jantar ... repeti mais 2 colheres!!!!!!!!!!!! E como sobrou muito ... vai ter de ser o almoço de hoje, não jogo comida fora.

Percebi, que quando o dia não corre como eu gosto ou me mexem nos meus planos, vingo-me assim!!! Preciso de 2 dias de férias, estou a pensar tirar 2ª e 3ª. Este fim de semana a minha tia vem dormir a minha casa (ela tá bem velhinha, 83) e vou estar mais tempo com ela ... portanto acho justo tirar depois 2 dias para mim.

Preciso organizar uns armários (que delícia) e ter tempo para analisar bem o "Desafio de Malhação". Eu preciso de ter tudo organizado na minha vida, amanhã tenho terapia e vou falar no assunto!!!

Esqueci de contar ... quando cheguei a casa pelas 19h15, não pude entar em casa ... a porta inchou com o calor e não abria ... fiquei um tempo com a minha filhota na rua, até que uma alma caridosa me ajudou ... pegou na minha chave e abriu na hora!!!!!

Que coisa ... acho que as bruxas estão soltas!!!!!!!!!!!

Se Deus quiser e o meu bom humor voltar, hoje vai tudo correr bem melhor. E agora para começar nota 1000, vou para a minha aulinha de indoor cycle!

Beijos minhas adoradas, faço as visitas na hora do almoço e de noite! O meu quarto, onde está o PC é um sotão e neste momento (06h50) já devem estar 30 graus ... imaginem de dia.

9 comentários:

disse...

Ei amiga está ai estas horas??
Menina somos duas corujinhas...rs
Oq fazemos para alivira??N.A.D.A pois adoramos...kkk
Odeio frio!!Ninguém merece!!
Agora na boa, acho q já nos acostumamos.
Beijooss e ótimo restinho d semana

Tati disse...

Pois com este calor nem apetece fazer nada! Eu como ando na colonia de férias com os miudos posso juntar o útil ao agradavel lol! beijoca grande

Lisa disse...

ola afilhada, hj eu acordei suando, tomei um duxe gelado ehehe
engraçado que ontem tb jantei mais da conta mais foram ervilhas de soja da iglo, n consigo comer pouco daquilo e la foi o pacote inteiro, com frango assado no forno...
o calor a mim da-me dor de barriga ... snifff
ao menos n fica ca nada ahahaha
beijinhos meu amor e levanta o humor.... energia super hiper mega positiva

Danielle Balata disse...

Amiga eu moro em uma dessas areas quentissimas do Brasil.. moro no Nordeste, onde é calor absoluto.. então é beber agua demais e tomar muito banho mesmo..
Mas me diz uma coisa.. que prato cheio das coisas são esses hein? hahahah ficou até engraçado esse tanto de comida..
Amiga agora me explica.. como a porta inchou? Como assim?

Beijos

Carol Carvalho disse...

Oi amigaaa!!!
Eita calorzinho bom!!!!rs
Eu amoooo!!!!!
Acho que o geito é trocar de lugar com vc...rsrsrsr Aqui ta um friozinho nada muito gelado mas com certeza prefiro os 32/35 graus que faz por aí!rsrsrs
Amiga bebe bastante água gelada pra refrescar!!!!:)
Bjokinha tudo de bom!!!
Até a proxima!!!

Diário da Táta disse...

Olá,
eu acabei de montar um blog do diário da minha dieta...
Me inscrevi no "desafio menos 10%".
Vim conhecer o seu cantinho!!!
E me empolgar mais!!!
Bjokas, e boa sorte...
Cátia

Anónimo disse...

Oiii Crista!
Polenguinho é um tipo de queijo.
http://sp6.fotologs.net/photo/22/20/113/3s2hf/1192125850_f.jpg

Deve ter um parecido por aí com outro nome.

Aiiii nem me fale de calor. Eu que moro no sul do Brasil, onde geralmente tem um pouquinho de inverno, estou passando mal de tanto calor este ano e esperando o tal inverno que nunca chega. Quero ir pra Islândia!!!!!

Janaina Rodrigues disse...

Olá amada ! Se achas que ai está quente , imagina se morasse aqui onde moro. Moro em Mato Grosso- Brasil, na cidade de Várzea Grande. Onde normalmente faz 40°. Já tiveram dias em que percebi nos marcadores 49°. Alguns amigos meus tem até foto desses marcadores. Mas enfim, acho q tudo depende de se adaptar.
Eu não sinto tantoooo calor.
Porém estamos passando por uma época dificil, por estar mtuuu quente, é comum queimadas que faz com q o tempo fique seco, causando algumas doenças respiratórias. O jeito é se hidratar bastante.

Quanto a 2 dias pra ti, é ótimooo mesmo e aproveita a visita da sua tia.

Obs: Obrigada por comentar minha refeição. Acabo comendo 'lanchinhos' no lugar das refeições por medo de ingerir mtas calorias :/, mas hj me alimentei direito ! ;)

Frida disse...

Amigaaa
Como esta se saindo no desafio de malhacao? Deu certo o convite que enviei para postar no blog? To sentindo as participantes muito desanimadas. Venha comentar e postar no blog :). temos que animar uma as outras!
Bjinhos
Frida