terça-feira, 10 de junho de 2008



Oi Meninas,

Antes de mais vou falar do dia de ontém:

RA: Ok

Chá verde: meio litro

Água: pouca (uns 4 copos)

Academia: hip hop intercalado com localizada (muito fixe!)

Ontém não vim postar de noite pois estive em "estado de choque" o dia inteirinho e precisava voltar a verificar hoje de manhã.

Durante estes últimos 10 dias, fiz uma RA perfeita e malhei 9 dias seguidos sem parar!!!

Bebi litradas de água, chá verde ....

Pesei-me mais ou menos no 5º dia, e o peso deu: 71,8 Kg

Claro que fiquei super feliz mas quis esconder o peso, visto ter dito aqui e me compremetido a perder 1 kilo até segunda (ontém).

Ontém pesei-me e deu: 73,9 kg

Hoje pesei-me e deu: 73,9 Kg.


Não pode ser devido à menstruação pois já estou no 4º ou 5º dia então o peso já teria baixado.

Depois de 10 dias impecáveis, como pode isto acontecer????

Estou MESMO CHOCADA! Não é triste nem desanimada, é em choque mesmo.

Se alguem entendido tiver uma explicação por favor me ajude.

Estou a pensar abandonar os desafios e seguir em frente na minha RA com a boa disposição de sempre, também pretendo, quando tiver um dinheirinho extra consultar uma nutricionista, na esperança que ela me explique o que se está a passar.

Uma coisa eu sei:

Comi direitinho, não vou comer menos e passar fome de modo algum!!!

Faço exercício 5*****

Sendo assim, preciso da vossa opinião urgente, talvez consigam ver coisas neste meu processo que eu não esteja vendo.

Vou aguardar pelas vossas opiniões e depois vejo se desisto dos 3 desafios!!!

Mil beijos minhas lindonas e ajudem esta pobre mulher em crise existencial mas sempre com ENERGIA POSITIVA.


P.S. Vou já mudar a réguinha do peso.




33 comentários:

Tágide disse...

Filhota calma relaxa.
Olha lá escuta, tu não andas a fazer exercício aos montes, então deves ter ganho massa muscular, junto com o período só pode.
E olha queres um conselho, vai antes a um endocrinologista, pois irá mandar fazer análises, penso que nutricionista não faz isso. Depois de verificares tudo a nível hormonal então se preferires uma nutri, ou então vai ao médico de clínica geral e pede para ele te passar as análises a nível hormonal.
Outra coisa e isto é coisa de mãe para filha, não QUERO que desistas dos desafios, tens de saber que nem sempre a gente alcança o que deseja a vida é feita tb de perdas para depois poderes saborear os ganhos.
Os desafios são isso mesmo para ajudar que importa se não saiste vitoriosa numa semana, poxa filhota tu és o exemplo de pessoa que já conquistou muito na RA. E lembra-te se sais eu vou ficar muito triste.
Vá beijufassssssssss e tem um bom feriado

Anónimo disse...

Te acalma que ainda pode ser TPM sim... ou algum outro motivo, ganho de massa muscular (que daí é bom), então calma!

Fica em crise não, continua fazendo tudo certinho e espera que o resultado virá. Tenho certeza de que vc não engordou, devem ser líquidos ou massa magra!

Faz assim: tira a roupa e se olha no espelho, vc vai saber se teu corpo está melhor ou não.

Muita luz para você e paciência!

Bj

Beth disse...

Ihhhh vamos tratando de se acalmar, agorinha mesmo! Amiguinha, o que é isso hem? Cadê a serenidade? Ah, eu sei, é difícil, a gente se sente traída pela balança, pelo mundo e tudo mais quando estas coisas acontecem. Pensa que não me ocorreu algo assim? Mil vezes! E sei lá, talvez aconteça mais outras mil vezes! Chato pra chuchu. Mas isto passa. Primeiro, você sabe o que já conseguiu até aqui, não há dúvida alguma sobre a eficiência e eficácia dos cuidados que tem dedicado a si mesma neste campo. Depois, já aprendeu bastante, este processo é uma escola e tanto, muito mais do que comer, nos ensina a entender melhor os nossos próprios mecanismos, a forma como as emoções interferem, assim como variações hormonais etc. Amiga, mesmo fazendo tudo 100%, é possível, sim, que em determinado momento o corpo não reaja imediatamente ao que fizemos. Não significa que estejamos falhando, embora também haja esta possibilidade. Pode ser só um momento em que ele precisa de mais tempo para assimilar algo. Se você ficar ansiosa e insegura e começar a se pesar seguidamente, para testar, acabará fazendo o seu peso subir, sem que isto tenha a ver com aumento de gordura.
Recomendo que se acalme, continue fazendo a sua parte, reavalie sim tudo que vem comendo e se exercitando, entenda que não é porque está no final da menstruação que seu corpo tem que imediatamente já agir de outro jeito, observe-se mas com serenidade. Sendo sua aliada.
Veja só, eu estava numa TPM horrorosa e entrei num stress absurdo por causa da doença do meu cachorrinho. Aí eu menstruei (na tarde de domingo, dia 8/6) e hoje, dia 10/6, eu já deveria estar sem inchaços e sem as dores nos seios. Só que desta vez, continuo com eles super doloridos, muito mesmo e só hoje começo a achar que o inchaço está menorzinho. Ou seja, por fatores diversos, a reação do meu corpo não foi exatamente a que seria em outras circunstâncias. Ok, você me dirá que foram 10 dias perfeitos, mas quem disse que o corpo tem que reagir no 10º dia? Calma. Persevere, tenha paciência, observe-se e pese-se só daqui a uns dias, eu sugiro 1 semana, depois de manter-se calma, segura e fazendo o seu melhor.
Verá que o peso vai descer.
Beijo grande, se quiser me escreva (beth.ebprs@gmail.com).
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Ah, e o que a Tagide falou é fato: pode ser ganho de massa muscular sim, que pesa. Massa magra pesa, ué! E à medida que for queimando a massa gorda, tudo ficará novamente nos eixos. Verifique roupas e medidas, nem só a balança é o seu indicador tá?
Agora vou mesmo. Beijos haha
Beth
http://aconquista.zip.net

εïз Suzinh@ εïз disse...

Olá Querida,passei pra saber di vc?
Olha fica tranquila vc pode ter ganho massa muscular e isso é ótimo,né?!
Um beijão e não desista.

Rachel disse...

Muita calma nessa hora! Anos atrás eu perdi 20 quilos sozinha, apenas diminuindo a comida consideravelmente e caminhando. Achei que estava tudo ficando flácido e que o peso já não estava indo embora como antes. Resolvi fazer academia. Fiz um mês de academia de segunda à sabádo. E no final do mês qd me pesei tinha ganho 2 quilos. Meu professor disse que era a troca da gordura por massa muscular. E massa muscular pesa. Quem sabe no seu caso não seja isso? Concordo que tb fiquei arrasaaaada!!! Ninguém espera malhar um mês e engordar, mas acontece, sim, mas não é uma coisa ruim! Acho tb a coisa da nutricionista bacana de se consultar e a melhor coisa que muito me ajudou na época foi anotar tudo o que como e contar os pontos dos alimentos!!! Mas eu já acho que vc come muito pouquinho, por isso melhor mesmo procurar ajuda profissional! bjão Força aí!

Anónimo disse...

Oi Crista!
Pode ser algum problema na balança ou como você vai à academia, poderia perguntar para algum profissional de lá. Muita gente diz que com essas atividades físicas o peso aumenta, mas a pessoa emagrece.
O melhor é continuar fazendo tudo direitinho e medir pelas roupas.
Ana Maria
ideiasproprias.blogger.com.br

Anónimo disse...

Já tinha vindo, antes de vc me pedir, viu, telepatia pura!!!

bj

disse...

Olha Crista, antes de responder, li os comentários da Tágide e Beth. Pouco tenho a acrescentar, principalmente em relação ao da Tágide. Prá mim ainda é efeito do período, pois meu peso só se estabiliza depois de uma semana de ter acabado. Vc está com muita atividade física, o que é ótimo, mas tem lá a questão da massa magra que pesa mais. Talvez vc devesse fazer um daqueles exames em que é medido peso, a percentagem de água e gorduras. Concordo tb que deva procurar um endocrino e não uma nutri, pois sua dieta é muito bem balanceada. Por fim, a ansiedade por melhorar resultado entrando em muitos desafios gera um alta expectativa de "queda livre"no peso, o que nem sempre acontece, pois esses desafios (na minha opinião), servem mais como estímulo prá manter a bola no ar do que prá alavancar resultados mesmo. Podem estar gerando uma cobrança, mas se vc gosta de participar pelo envolvimento e relacionamento com a malta, não deveria pará-los. Por último, se serve de consolo, isso tem me acontecido com mais frequencia do que quando eu tinha muitos kg a perder. Atualmente qualquer copo de água a mais já me afasta gramas e até quilos do peso meta. Pode ser nosso corpo pedindo cautela. Espero que ajude. Só espero que não perca essa sua energia contagiante. Bjs e fique bem. Zá. (texto sem revisão, sorry).

Andressa disse...

Oie Cristaaaaaaaaaaaaaa
bom dia linda
então amiga a que horas costuma se pesar???
Depois da academia o corpo esta inchado por causa dos exercicios e tudo mais mais pergunte pro seu professor da academia ele te orienta mais linda
mais vc ta bem!!!!!
beijos e força pra genteee
fika com Deus

Deise disse...

Oi querida nada de neura pode ser por causa da Dna M então nada de desistir dos desafios fique tranquila pois o ponteiro voltará depois que ela for embora sua alimentação está perfeita e além disso está malhando direitinho pode ser massa muscular tb.se for melhor ainda amor..
Se cuida tah e obrigada pelo carinho vou te mandar um email depois tah..
Beijinhos..

Anónimo disse...

Então Crista?!!!!
Subscrevo o que já foi dito aqui nos comentários pelas pessoas mais entendidas na Matéria (Beth,Zá e Tagide). Pode ser qq desses factores eu aponto para a Massa Magra uma vez que aumentastes os treinos e juntamente com a asiedade dos desafios pode ter dado esses resultados.
Não stresses,continua direitinho como tens feito até agora e não leves os desafios tão a sério.
A ideia do indro parece-me bem melhor que nutri, tb pode haver aí qq coisa hormonal (eu tenho tiroide e isso dificulta o meu emagrecimento)
Força nessa energia e nada de desistências ok?
Um grande abração ;o)

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Crista, é assim mesmo ! Vc está no caminho certo. Uma especialista pode auxiliar o seu processo de emagrecimento... Beijos e força

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, nossa sinto muito por esse episodio, eu tbm to na mesma, comendo bem, bebendo muita água, malhando direitinho e meu peso não baixa, não acredito que seja ganho de massa muscular, uma vez que pra isso dar diferença na balança significa musculação pesada! Justamente por não ter explicações pra esse nosso ocorrido, marquei endocrinologista pra mim e minha consulta é dia 13/06, assim que eu tiver resultados venho te dizer, pois acho que vc está com mesmo problema que eu, basta esperar ajuda de profissional pra nos dar uma luz, mas não desista de nada, continue comendo direitinho, malhando, que logo resolveremos esses probleminhas, bjosss

Taty Carioka® disse...

Querida,
CALMA!
As meninas que comentaram antes estão com toda a razão.
Quando estamos perto da meta.
Ficamos empolgadas e malhamos mais.
Tá virando atleta e o corpinho reage diferente.
E também pode ser inchaço,sim por causa da " Red Zone"
Essa semana foi assim...
Calma,respire no saco na outra semana sua balança vai sorrir para vc.
Não tem o pq de vc desistir.
O importante é que suas roupas estão mais largas,medidas diminuindo e vc cada vez mais gata!
Como diz Biju...'Vamô acabar com a palhaçada?" hehehe
Cuide-se
Beijaum

Anónimo disse...

Oi minha querida, eu te entendo, e sei como é duro, mas deve ser o ganho de massa muscular.
Vc continua comendo a mesma quantidade de comida? Pq as vezes comemos pouco achando q vamos emagrecer mais por isso, e ocorre o contrário, é uma das coisas que tb pode ser.
Eu tô numa fase difícil, que não tô conseguindo emagrecer, preciso fazer mudanças, mas DESISTIR jamais,né????
Calma que vc conseguirá descobrir e logo,logo o ponteiro irá se baixar :)

Beijocas

Carol Carvalho disse...

Oi amiga!!! Não te preocupes tanto assim!!!
Agora vamos la, sou uma especialista no assunto,rsrsrs (sou só uma curiosa de plantão mesmo!rsrsr)
Vc deve ter chego na fase em que o emagrecimento, vai aparecer nas medidas...Vc tem suas medidas?
Então se tiver tira e comapara...se não tira mesmo assim pra comparar depois!
Além do mais tu ta malhando a valer!!!!Todos os dias, um montão de exercicios,vc perde gordura e ganha massa magra!!!!
então amiga não desista de nada não!
Continua firme nos exercicios que ta até me dando inveja(boa) de tão animada,qd leio as series de exercicios que faz me canso só de ler!!!rsrsrsrs
Então respira fundo,tomoa uma águinha pra passar o choque!!!
E continua Firme e forte!!!!rs
Pensa bem além de magra tu vai ficar com corpão durinho de dar inveja na garotada!!!!
Te cuida!!!Forças!!!
Bjokinha!!! Até mais!

Janaina Rodrigues disse...

aai amiga
jah sabe neh ? to na mesma :/

Zana disse...

Oi.
Provavelmente nao sabes que o exercicio fisico transforma a gordura em musculo, logo o musculo pesa mais do que a gordura.
PERDER PESO NAO SIGNIFICA EMAGRECER!!!!
É bom que entendas isso.
Se tens mais peso, sim pode sre da menstruaçao pois ela pode xegar a reter até 5 kilos de liquido no nosso corpo.
O chá verde ajuda muito a drenar durante todo o processo de reeducaçao alimentar.
O corpo necessita muito mais do que uma semana até entender que essa vai ser sempre a alimentaçao que vai ter.
Tens de ter calma e persistência.
Se tiveres dúvidas consulta um treinador num ginásio e ele te dirá isto memso.
Ires a uma nutri axo bom assim tiras as duvidas do que deves ou nao comer.
Quanto á desistência do desafio, nao sei o que é que isso vai influenciar, nao deves deixra só pq a balança te deu esse peso.
Já tentaste ir a uma farmacia ou ir a outra balança a ver se atua estava mesmo boa?
O solo tava direito?
A pilha tava boa?
Há muitos factores a ponderar antes de xegarmso `desilusao e acima de tudo e mais importante é nao te renderes a isso.
Podes comprovar outras coisas como a roupa, as medidas do teu corpo, etc.
Vá espero que nao desistas e faz o melhor que axares para ti.
Bjs

Ana in UK disse...

Olá!

Já viste se a tu roupa está mais apertada? Já te viste ao espelho para ver se os musculos andam mais definidos???

Vai lá ver o espelho e depois diz-me algo!

Jinhux

Danielle Balata disse...

Amiga..

Eu acho que enquanto a menstruação não for embora de vez.. vc ainda continua inchada.. então espere ela ir de vez e se pese..
Quanto a R.A, desafios e etc.. acho que vc tem que vê o que é melho. afinal de contas, vc está se esforçando para que tenha resultados positivos.
Beijos

AnaSakura disse...

bem crista, toda a gente aponta p um aumento da massa muscular, mas eu sinceramente, apesar de saber k o 1cm2 de musculo tem um peso superior a 1cm2 de gordura, n vou entrar por aí. Pk a massa muscular não varia tt em 3 dias! Poxo dar algumas opiniões do k axo k d facto seja, mas d facto n paxarão dixo mm: de sugestões!
O ideal, já k tens tão grandes variações em tão curto espaço de tempo é arranjares uma balança k te meça % de água, % de massa gorda e % de massa muscular. A cd pesagem deves registar os valores e aí, kd tiveres exas alterações deverás ver o k variou.
Eu ao fim d semana, mm k a alimntação seja ultra correcta tendo sempre a ter uma variação de 2 kgs (ou +). Não percbi ainda pk, mas de facto destas 3 coisas k t dixe, akilo onde s rgista uma variação maior é no volume água (e a massa muscular tb desce). Sja cm for, a fita métrica é a mlhor amiga. Mede-t e s d facto o peso n significar um aumento de volume, ignora...

Unknown disse...

Olha amiga, aqui repete-se o mesmo que aconteceu comigo há umas duas ou três semanas, lembra?

Pois bem, eu até hoje não sei o que houve, sei que já perdi o peso extra e tudo se acertou. Claro, não posso dizer que foi de graça, fechei a boca valendo nestes últimos dias.

Olha, eu sempre venho aqui, sempre leio seus "menus" e não vejo absolutamente nada de errado. A carga de exercícios é grande também. Concordo com as gurias que pode ser ganho de massa muscular, mas isto também não seria tão repentino.

O que posso te diser?

1º NEM PENSAR EM DESISTIR. Não larga os desafios não, eu acabei tomandoaquele tapa na cara e mandei meu peso igual pro Desafio Natal 2008.

2º Pega aí uma fita métrica e tira tuas medidas. Te baseia a partir de então em medidas e peso. Se a balança subir, vá lá e se meça para confirmar ou não o aumento de peso. Vou fazer isso também, para não passar por mais sustos.

Acho que é isso, força sempre e não desiste de nada não, viu?


Bjocão minha ídAla!


FUIZ...

Tati disse...

Oi linda! foste-me dar força no meu blog agora é a minha vez de retribuir... Já verificaste as tuas medidas? podes não ter perdido peso mas podes ter perdido volume o que também é muito importante, ou então é como já aqui disseram, ganhaste massa muscular o que é óptimo!

Não desistas, força!

Beijoca fofa!

Isa Maria disse...

força miúda. Um kilito a mais não é para assustar pois os motivos podem ser muitos, concerteza. Tomara eu ter a força de vontade tua....nem de perto conseguirei algum dia.
Jinhos e energia positiva.

Anónimo disse...

Oi Crista!
Acredito que seja retenção de líquidos por causa do ciclo menstrual, pelo menos foi o que aconteceu quando me pesei ontem. Quase não acreditei. Lembra que eu tinha engordado? Pois bem depois que o meu ciclo foi embora me pesei e emagreci. Se pese depois que a menstruação for embora e depois me diga se não foi isso. Outra hipótese é os músculos estarem se desenvolvendo e tomando o lugar da gordura. Depois passo aqui pra saber. Força amiga! Não desista!
Mil beijinhos,

Lisa disse...

pois ja n ha mto pra falar, fui ao um endrocrinologista e agora estou a espera do resultado das analises... no teu caso acho mm que seja aumento de massa muscular e a menstruaçao mesmo no 5º dia .... n se grila mulher que ta ficando um mulherao. beijos enormes e mtos

Mary disse...

Crista... muita coisa pode fazer a gente reter líquidos, não fica preocupada. Tem também a massa muscular que pesa bastante. Continua firme e SEM PASSAR FOME JAMAIS! Logo logo os resultados vão aparecer perfeitos, tu vais ver!
Um beijão. E obrigada pela força!
;)

http://www.priemforma.com disse...

Amiga... existe mil explicações, massa muscular, retenção de líquidos... isso precisaria mesmo de um auxílio e orientaçõa profissional!

Vc acompanha medidas?!

Isso serviria para ajudar, as vezes engordamos ou pesamos o mesmo mas as medidas reduzem!!!

MAs continue firme, vc é exemplo amiga, está sendo honesta, fazendo tudo certinho! Calma, metabolismo as vezes tem dessas coisas...

bjks

Carlinha disse...

Vou falar a mesma coisa que falei pra carlinha....
Exercícios fisicos substituem gordura, por massa magra, que aliás a massa magra pesa muito mais que a gordura!!!
Veja como vc está firme....também da uma olhada nas medidas e tals... vai ver que reduziu com certeza!!
Beijinhosss

iris disse...

aconteceu isso comigo um dia e era a balança q estava desregulada, fica fria...

Ana Bastos disse...

olá!!!
Primeiro... desejo um resto de boa semana!!!
Quanto ao peso acho que tem a ver com retenção de liquidos, em 2 dias a massa muscular n aumenta assim... acho eu!
Penso que alimentos que ajudem a retenção de liquidos e um drenante seria boa ideia... o drenante nem precisa ser daqueles carissimos que existem por ai... então úm chá de dente-de-leão, pés de cereja, barbas de milho, carqueja e videira. Pode ser uma boa ideia (1 colher de sopa de cada em um 1 ou 1,5 l de água)
Passar fome não!!! claro!

bjinhus

Ana Bastos disse...

desitir dos desafios ... penso que não é necessário ;) eles n fazem aumentar o peso e dão ânimo!!!

bjinhusss