terça-feira, 3 de junho de 2008






Na próxima segunda, vou ter menos 1 kilo!!! Ou eu não me chame CRISTA!!!

Essa é a minha proposta para o desafio aí de cima. Pode não ser muito original, mas é isso que eu quero, e é isso que vai acontecer! O meu peso estabilizou, por isso algo tenho de fazer, eu sei que os músculos estão ganhando em relação à gordura, mas quero ver isso na balança tb.

Vou cortar os hidratos dos jantares.

Vou continuar a beber água e chá verde.

Se for preciso faço bicicleta em casa à noite também!

Estou a precisar de um incentivo da parte da estuporada da balança. Cansa, ver os resultados só no espelho. Os desafios só falam em PESO, portanto tenho de o baixar! Desejem-me sorte lindonas. Estou em 3 desafios, já ganhei 2 prémios em 2 deles mas quero um pouquinho mais. Porra eu mereço! Vou ao ginásio 6 vezes por semana, bebo 1,5 litos de água, bebo chá verde. Tenho de mudar a comida:

Controlar as quantidades e eliminar arroz e massas dos jantares.

Tá dito ... tá feito ...

Sinto que renasci!!!

Ontem, segunda a RA correu bem, na janta exagerei na quantidade de arroz de polvo, não acho que tenha sido jaca, afinal é arroz integral, o polvo não é muito calórico e não tinha gorduras. Mas de acordo com os meus novos objectivos, arroz ao jantar acabou. O almoço foi sandwich integral com carne assada, tomate, alface, cenoura ralada. Os lanches e o peq. almoço, iogurtes magros e, fruta (meloa, ananás).

Na ACADEMIA, foi o máximo: fizemos aeróbica e hip hop. AMO HIP HOP!!!

Pedi à professora para ir à aula de sábado (assim teria academia todos os dias da semana!!!!), essas aulas são de 2 horas só de HIP HOP. Ela até riu, pudera! É uma turminha de crianças e pré adolescentes, já viram uma quarentona lá no meio????? Iria assustar a criançada (risos).

Mas ... não vou perder a esperança, essas crianças algum dia vão crescer, porra ... ... ai meu Deus do Céu, não liguem que eu acho que estou ficando louca.

Beijos lindonas

São 6 da matina, daqui a pouco vou para a academia!!!

Obrigada pelas visitas, hoje vou agradecer a vocês.


POLVO

Polvo, fonte de proteína e aminoácidos essenciais.

Molusco tem baixas calorias e é boa fonte de proteínas e aminoácidos.

Molusco marinho da classe dos cefalópodes (que significa “pés na cabeça”) e pertencente à ordem octópodes (que possuem oito tentáculos), o polvo (Octopus vulgaris) é um animal marinho presente em todos os oceanos e que integra a alimentação de alguns povos.

Registros indicam que era uma iguaria muito apreciada na época do Império Romano, constando como ingrediente de vários pratos do Apicius, coleção de receitas romanas compiladas entre os Séculos 5 a.C. e 4 a.C.

Consumido pelos japoneses desde a Era Yayoi (de 300 a.C. a 300 d.C), é conhecido no Japão como takô, sendo mais encontrado no norte do arquipélago japonês. Entre os 60 tipos existentes, os mais conhecidos no país são: madakô, mizudakô, tenagadakô, e iidakô.

Propriedades nutricionais e terapêuticas
O polvo possui baixas calorias, sendo uma boa fonte de proteínas e aminoácidos essenciais como a leucina (que não é produzida pelo corpo humano), que ajuda a sintetizar as proteínas e atua como fonte de energia durante os exercícios físicos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga.

Acredita-se que a leucina também ajuda a reduzir a perda de massa muscular associada ao envelhecimento.

Com alta concentração de zinco, o polvo é rico em vitaminas do complexo B (B2 e niacina, que atuam no metabolismo de gorduras e carboidratos, mantendo a saúde da pele, das membranas, das unhas e dos cabelos) e sais minerais como o potássio, ferro e taurina, que tem o poder de proteger as artérias sangüíneas, prevenindo as doenças cardíacas e cerebrais, atuando ainda no fortalecimento da atividade hepática e como desintoxicante. Rico em colesterol, é desaconselhado a quem tem hipercolesterolemia (excesso de colesterol "ruim" no sangue) ou para quem sofre de processos alérgicos. Seu consumo também deve ser moderado quando for introduzido na alimentação das crianças.

in: http://www.alternativa.co.jp/MateriasRevista.aspx?idMateria=451&IdRevista=1&IDSessao=71&IdEdicao=27

16 comentários:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

CRistaaaaaa, essa também é minha meta. Segunda feira 1 kilo mais magra!! vc emagreceu bastante comaparando as fotos!! Obrigada pelas informações sobre o polvo. beijosssss

Danielle Balata disse...

Crista..

Pois se sua meta é essa.. que ela apareça para agente comemorar.
E segunda você terá 1kg a menos.

Beijos

Anabela disse...

Tenho a certeza que vais conseguir!!!!!!!
Vou postar em breve as receitas : - beringela e puré de fava :) Prometido !
Beijoca e keep the good work girl!!!

Unknown disse...

Minha amada, é tão bom vir aqui e sentir essa tua ENERGIA POSITIVA! Vc faz jus ao nome do teu blog!


Me orgulho demais de ti, vim aqui arranjar frças e saí renovada!


Um beijão enorme!


FUIZ...

Anónimo disse...

Oi querida, primeiramente tenho de dizer que adorei sua foto no lado do blog, está MAGRA e LINDA, parabéns!

Gostei da determinação :)

AH,e q bom q vc não me vê gorda em nenhuma foto,isso é uma maravilha,rs.

Obrigada pelo seu carinho.

Beijocas

Anónimo disse...

Oi Crista!!
Obrigada pela opinião no meu blog acredita que é muito importante para mim.
Quanto á academia , quem me dera ter essa energia toda, eu faço os meus exercicios em casa mesmo...
Beijinhos e boa continuação.
P.S. Essas fotos mostram bem a diferença Parabéns

Mary disse...

Eu acredito em ti e na tua capacidade... Acho que vai dar pra eliminar até mais de 1kg!
Força, amiga!
Beijos.
;)

Tágide disse...

Boa sorte para a tua meta, filhota a mamy está aqui para te apoiar.
Olha quanto ao pedometro o meu é este:
http://www.decathlon.pt/PT/dista-f100-colors-6899250/
apesar de ter sido oferta até sei o preço pq um primo meu fez anos e ofereci-lhe um foi um pouquinho mais caro mas dá para corrida e tudo o meu só dá para caminhada.
Beijufasssssssss

Anabela disse...

Querida Crista:

Já te respondi no meu blog e deixei a receita da sopa ;)
Bom cozinhado
Mais beijocas

Adma Regina Guimaraes disse...

HAHAHA!!!TA COM A CORDA TODA HEIM?KI TUDOOOOOOO...QUARENTONA NO MEIO DAS ADOLESCENTES...OLHA QUE ARRASANTE...VC É QUE TA CERTA...BOBA É DE QUEM NAO TA NO MEIO DELES...A IDADE VEM E O PESO DA RESPONSABILIDADE PESA...PARA ELES TUDO É MÚSICA E ALEGRIA...E A GENTE TAMBÉM...ELES NOS CONTAMINAM COM ENERGIA,DESPOSIÇAO E ALEGRIA...FORÇA GAROTA TO CONTIGO E NAO ABRO...BEIJOSSSSSS....(ME IDENTIFICO PRA CARAMBA COM VC)..HIHIHI

Zana disse...

Olá.
Que bom essa determinação.
Pois eu agradeço o teu conselho e sei que é valioso, mas eu e o ginásio nao ocmbinamos.lol
É do tipo, eu sou bastante preguiçosa e ainda por cima ir sozinha nem pensar, sou bué envergonhada nessas coisas.poir pa mim eu sei.
Enfim...a ver se limpo o pó á bicicleta cá de casa que a pobre coitada tá a fazer de cabide e me ponho em sima dela e dou umas pedaladas.
Beijokas

Ana in UK disse...

Muda os teus ingredientes, prega uma rasteira ao teu organismo, vais ver que resulta!

Boa sorte

Lisa disse...

mulher tu tem calma contigo, 7 dias por semana é muito deves fazer no maximo 5 para os musculos poderes relaxar... investiga sobre o assunto na net sff... agora a sério.... mesmo n é saudavel! até os atletas de alta competição tem dias de folga.... juizinho
beijinhos enormes

Carlinha disse...

AMO polvo!!!!
Só que aqui no Brasil, não é muito barato....adoro frutos do mar!!!
Peixees muitos peixesss!!!
Beijoss

disse...

Oi Crista, adoro polvo, lula e afins. E vem cá, será que esse "vírus" espotivo pega pela net???? Se pegar tô fora, hehehehehe. Queria ter metade da sua disposição. Bjs e vai fundo. Zá.

nina disse...

força vais ver que a menina balança vai descer se nao descer da-mos lhe uma coça lol...
um beijinho e boa semana light cheia de ginastica tb tenho que pensar nisso ...