quarta-feira, 16 de abril de 2008



Bom dia, amiguinhas.

A minha matéria do "Desafio R.A. Em Mãos", ganhou um prémio, quanta honra ... é bom lerem com atenção pois fala sobre a fruta que é nossa aliada.

Obrigada do coração.

Foi óptimo começar o dia lendo sobre o preminho e lógicamente vai me dar um incentivo maior para enfrentar o dia de hoje.

O menu de Terça foi:

07h30 banana grande

ACADEMIA: indoor cycle + localizada
09h30 1 rodela ananás + 1 iogurte magro
11h00 1 pão integral (sem nada)
12h45 saladona + 2 colh. arroz vaporizado + 1 fatia de peito de perú assado.
16h30 maça + iogurte
19h30 sandwich integral c/ perú + beterraba + agrião + gelatina vegetal sabor ananás.
Hoje acordei com os músculos do rabiosque a doer e fico sempre contente com isso, noto grandes mudanças no corpo. Posso usar t-shirts justinhas que não se vê a barriga e tenho as pernas e rabo bem durinhos. Os braços, que eram uma grande tristeza na minha vida tb. estão torneados e com aqueles altinhos provocados pelos exercícios. Muito legal!!!
Vou ter academia na hora de almoço, sei que vamos treinar para o sarau (step + aeróbica) e a professora pediu para lembrar que temos de batalhar na localizada!
Visitem a Denny, http://www.diarioqueemagrece.blogspot.com/, ela tá precisando de uma força ... a casa dela praticamente veio abaixo com o temporal. Volto de noite com as novidades do dia.
Mil beijocas para todas.
O poder da SALSA:
Crespa ou lisa, serve para temperar ou decorar pratos.
A salsa tem alto valor nutritivo, pois contém elevadas quantidades de vitaminas e sais minerais.
As vitaminas são indispensáveis ao organismo, pois regularizam todas as funções do corpo; os minerais são também importantes porque contribuem para a formação de ossos, dentes e sangue, além de manterem o equilíbrio interno do corpo e o vigor normal do sistema nervoso.
A salsa goza de propriedades diuréticas, febrífugas, estomáquicas, estimulantes, depurativas do sangue e expectorantes.
O chá da raiz é bom nos casos em que, em virtude da nefrite ou da cistite, a micção se torna dolorosa e as membranas mucosas irritadas.
Para combater os gases do estômago e dos intestinos e os infartos do fígado e do baço, toma-se água resultante da fervura da raiz.
Os asmáticos encontrarão grande alívio se, em jejum, tomarem o suco das folhas de salsa com leite quente e mel. Esta forma é indicada para os catarros pulmonares e rouquidões crônicas.
Contra a falta de apetite recomenda-se mastigar algumas folhas de salsa meia hora antes da refeição. Em cataplasma sobre os olhos inflamados ou inchados, aplicam-se, com bons resultados, as folhas de salsa, que também são boas contra os infartos mamários e os seus endurecimentos.
Para compra deve-se dar preferência à salsa de cor bem verde, talinhos firmes e sem marcas de picadas de insetos. Folhinhas amarelas indicam que o alimento está velho.
Deve-se conservá-la em geladeira, embrulhada em papel ou saco plástico.
Seu período de safra é de maio a fevereiro.
Cem gramas de salsa fornecem 43 calorias.

De noite visito todo o mundo!!!



5 comentários:

IsaMar disse...

não sabia das propriedades da salsa.
Obg pela informação. Boa dieta
jinhos meus

Tágide disse...

Querida filhota parabéns pelo prémio gano. OMG como eu sou uma mãe orgulhosa. Belo dia para ti.
olha deixei uma prendinha para ti no meu blog.
Beijufas

Ana Bastos disse...

olá!!!
costumo passar por cá, gosto de te ler. E n sei porque n comento ;)))
força na luta!!!
bjinhu

Lu disse...

Crista,
Muito, mas muito obrigada mesmo, pelo carinho. Continuo indo malhar todos os dias e agora com esse incentivo que você me deu é que não posso faltar nenhum dia mesmo. Amei o meu oscar!
Mil beijinhos,

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Parabéns pelo premio. Valeu a matéria boa!! Vibe positiva. beijos