sábado, 24 de janeiro de 2009


Oi meninas (o),

Faz já algum tempo que faço parte da "Operação Metamorfose" , Hoje e respondendo aos posts da Caroline Schneider" no tema "Compulsão Alimentar", respondi o que se segue:



"Oi Caroline, Acabei de ler os posts sobre compulsão alimentar e me enquadrei em quase todas as situações. Fui diagnosticada como sendo bulímica. Eu tinha compulsão alimentar ocasional, apesar de fazer R.A. Cerca de 3 meses atrás comecei a reparar que os episódios se repetiam com mais frequência. Houve um acréscimo de peso que não se notava muito pois com a mesma intensidade que comia, malhava duro. Também comecei a ter problemas de estômago e intestinos com muita frequência. Já tinha falado com a nutricionista e nem tinha ligado muito, afinal cerca de 90% de meninas dos blogues light sofriam dessas compulsões ocasionais. Na semana passada e após um almoço bem equilibrado, saí do trabalho a correr, entrei num supermercado e comprei, 6 croissants e 250 gr. de caramelos de fruta. escusado será dizer que comi tudo sofregamente! Não comi mais porque não tinha. Foi a gota de água! Precisava de ajuda. A minha consulta foi na 3ª feira (20 de Janeiro) e desde aí que estou fazendo um programa de Reeducação alimentar adaptado ao problema: Comer de 3 em 3 horas; Nas refeições principais tenho de usar todos os talheres (colher = sopa ; faca e garfo = prato principal, com 1 dose de proteína, 1 dose de legumes e uma dose de leguminosas ou hidratos; faca de sobremesa = fruta pequena); Procurar incentivos noutras coisas para não pensar continuamente na alimentação (para mim é o mais difícil); Beber água com frequência; Diminuir as bebidas excitantes tipo chás e cafés. Estou a tomar 1 produto homeopático para reduzir a ansiedade (R 14 do Dr.Reckeweg), agitação nervosa e insónias (durmo muito mal). Também tomo alcachofra em jejum para "limpar" o fígado. Parece fácil e muito "dejá vue" não é??? De momento e desde o dia da consulta, estou a conseguir fazer tudo direitinho, mas tenho pavor que seja só uma fase "boa"! Não deveria me pesar nem estar obcecada com o peso mas isso para mim é o mais complicado. De momento estou com 78 quilos e o meu objectivo é chegar e ficar nos 70, apesar dos 72 quilos já me colocarem com IMC normal. Todos os dias são dias de luta mas eu não sou de baixar os braços!!! As meninas que visitam o meu blogue tem sido super fantásticas, elas nem sonham o quanto é importante saber que estão do meu lado e que me fazem companhia todos os dias. Sou uma pessoa que simplesmente deixou de ter vida social, não gosto de multidões, nem de bares e cafés. Saio para trabalhar e para o ginásio. Nos tempos livres fico em casa vendo filmes, lendo e partilhando a minha vida com elas. Podem pensar que sou infeliz, sozinha, deprimida ... não sou não!!! Sou super positiva apenas adoro o sossego da casa, estar com a minha filha e os meus bichinhos. Essas amigas virtuais estão no meu coração e é com elas que divido a minha vida. Beijocas para todas (o), qualquer coisa já sabem: http://mudandomeucorpo.blogspot.com/ "

Achei mais fácil copiar e colar do que ficar escrevendo sobre o assunto outra vez.
Vou começar as visitinhas mas desde já, votos de um maravilhoso fim de semana.


P.S. Na 5ª feira faltei ao ginásio (risos), o tal do R 14 deixou-me a dormir demais. Não sei se é bom ou mau, o importante é que não entrei em paranóia por isso.

8 comentários:

Cilene Mansini disse...

:P
O mais importante vc tem que é a força de vontade.
E medo, quem não os tem?
Então gata, vamos lá, com calma e sempre que você chega lá.
Conheço uma pessoa que era assim, comia uma banana e corria na esteira (ela tinha uma em casa) até queimar as calorias da banana e ia assim o dia todo, até que um dia teve um piripaque e desmaiou, fez um tratamento e esta super bem.
E olha que ela era magra e tem um corpo lindo...todos estamos propensas a ter esses deslizes.
Bjs

Anabela disse...

Sim, também tenho desses episódios, mas não coincidem com maior malhação...essa é a habitual, mas vou estar atenta!
Beijos cheios de carinho para a minha musa do desporto

Chris Zaneli disse...

É amiga. Estes ataques compulsivos são péssimos.
Isso acontece muito comigo também, realmente é uma luta.
Mas o importante é não desistir e lutar contra sempre.
Beijos e força!

disse...

Ótimo fim de semana...continue lindona e forte como és.

Um beijoooo

Sabrina Mix disse...

Ai, Crista!

Vai ficar tudo bem. Você vai ver!

Beijos e sucesso!!!

Lisa disse...

querida linda, o importante é que pediste ajuda :D
e mais ainda que estas a tomar um medicamento homeopatico que te ajuda a por o sono em dia :)
tb tenho andado mto por casa, adoro passar os fins de semana a ver filmes, enroscadita eheheh
bjinhos enormes com mto amor e carinho

Danielle Balata disse...

A sua força e energia que você nos passa.. é muito boa e logo logo você estará curada desse mal que te assola nesse momento.

Beijos e boa semana.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Olha, reconhecer que a gente quer ajuda é o que mais importa....
Estarei do seu lado, torcendo...
Quero ver a evolução...