quarta-feira, 7 de maio de 2008

Oi Lindonas,

Tenho uma data de tarefas para colocar em dia, mas só irei fazê-lo no sábado que é quando tenho mais tempo. E vocês como estão? Eu estou na TPM, já devia ter desconfiado ontém. Foi muito dificil me segurar hoje mas até este momento, estou conseguindo. E o dia foi assim:


09h10 1 iogurte líquido magro + meia papaia


11h00 sandwich integral com fiambre magro


12h40 ACADEMIA (aeróbica + hip hop + step)


14h20 menu vegetariano

(seitan e batata assada + salada de alface e pepino)


17h00 1 iogurte com pedaços frutos silvestres magro + meloa


20h00 sopa de legumes + 1 bife de perú grelhado + espargos brancos


Graças a Deus que não tenho bolachas em casa porque senão comia um pacote. Vou deitar cedo para não me tentar com outra coisa qualquer!!! Amanhã tenho de levantar às 06h30, tenho indoor cycle e localizada às 08h00!


Estou cansada hoje vou pedir ao meu massagista uma sessão relaxante, por sorte ele mora perto e tem a chave de casa. Tchau babies, olhem para ele mas não belisquem ... INVEJOSAS!


ihihihihihiihihihiihihihihihiihihihihiihihihihihihiihihihiihihihiih




SEITAN:


Carne vegetal
Inventado há séculos pelos monges budistas da China, o seitan atravessou o continente Asiático e converteu-se num alimento básico de qualquer dieta vegetariana equilibrada. O seitan é um produto feito a partir de trigo, concentrando toda a parte proteica do cereal, o glúten. Obtém-se fervendo, em fogo lento, a massa de trigo num caldo de água, raiz de gengibre, alga kombu e tamari (molho de soja). A cozedura do seitan neste caldo irá produzir um enriquecimento em sais minerais e aminoácidos (em especial a lisina).

O seitan é rico em proteínas e pobre em gorduras. Cerca de 180 g de seitan são suficientes para satisfazer as necessidades proteicas diárias. O valor nutricional de 100 g de seitan é o seguinte: 90 calorias; 19,6 g de proteínas; 3 g de hidratos de carbono; 0 g de gorduras; 0,8 g de fibras; 109 mg de potássio; 35 mg de cálcio; 2,1 mg de ferro; 23 mg de magnésio; e 1,1 mg de zinco.Apesar de se encontrar facilmente à venda nos lojas de produtos naturais, pode elaborar o seu próprio seitan em casa. Bastam 450 g de farinha de trigo duro integral, 2 colherzinhas de sal e um recipiente com água (cerca de 300 ml). Misture a farinha com a água e o sal e comece a trabalhá-la. Deve formar-se uma massa de consistência semelhante à da massa de fazer pão. Quando estiver com esse aspecto, trabalhe-a durante mais cinco minutos. Encha um recipiente grande com água e adicione mais sal. Introduza a massa dentro da água e deixe durante 30 minutos. Passado esse tempo, retire a massa e “lave-a” debaixo de água fria corrente, amassando-a e pressionando com os dedos. Volte a mergulhá-la dentro de água e deixe repousar mais um pouco. Repita as operações anteriores em água corrente até que a água deixe de sair branca. Este processo tem como finalidade retirar todo o amido da massa, de modo a ficar apenas a parte proteica (glúten). Para que todo o amido se desprenda da massa é necessário espremê-la bem com os dedos e permanecer debaixo de água corrente. Ao lavar a massa, alterne água fria com água quente, terminando com água fria para que o glúten se contraia.Obterá uma massa mais dura, de consistência gomosa e elástica, que é o glúten. Deixe o glúten a repousar durante 30 minutos dentro de água e, posteriormente, coza-o num caldo condimentado com molho tamari, uma tira de alga kombu e um pouco de raiz de gengibre fresco ralada. Deixe cozer durante 60 minutos.Deixe arrefecer e terá pronto o seu seitan. Pode cortá-lo logo em fatias finas, guardá-lo num frasco com o caldo que sobrou, e conservá-lo no frigorífico durante 1 semana, ou então congelá-lo.Esta receita serve para preparar 225 g de seitan, que pode utilizar para as mais diversas preparações culinárias.Pelo seu grande valor nutritivo, considera-se um excelente substituto da carne, para além de ser semelhante a ela em sabor, textura e consistência. Pode ser servido como prato principal, fatiado e grelhado, panado ou estufado. Adapta-se também a servir de acompanhamento e incorporado em recheios proteicos, em empadas, croquetes, hambúrgueres, salsichas, etc.

in: http://www.regiaodeleiria.pt/index.php?lop=conteudo&op=b3967a0e938dc2a6340e258630febd5a&id=e5fa8a713417afe3c4fd2b9ddfb2d734&drops[drop_edicao]=248&drops[drop_edicao]=248

6 comentários:

Deise disse...

Oi amiga!!!! TPM é fogo mesmo.....nem me fale tô nessa tbem...pior é que meu ciclo é de 24 em 24 dias...sendo assim fico 5 menstruada uns 10 legal e o resto daquele geito...rsrsrs...parece que com o tempo pasando as tensões ficam piores...rsrsrrss...tudo no da mulher não é mesmo? Mas segura essa onda....tbem tô fazendo como tu...nada de manter biscoitos em casa se não minha RA já era tbem...bjks

Bartira Betini disse...

uuuu, que gato...hahahahaha...amiga, eu tô sim me exercitando em casa. Aqui no condominio tem espaço pra caminhar e agradeço se vc me passar os exercícios para fazer em casa. meu email é bartira.betini@gmail.com. bjs

artes.com disse...

Ai amiga queria ter mais tempo pros exercicios,mais tá dificil viu?
vou refazer minha agenda e tentar entrar numa academia que eu fazia há alguns anos atrás,obrigada pelos comentarios ta?
Ah também to na tpm,só que por causa do tratamento hormonal fico assim sempre o mês inteirinho e não gosto nada disso,ah nçao esqueci da sua Filhinha não viu?é que não achei na loja o livro tem que esperar chegar,vou dar uma fuçada aqui em casa ai eu vejo se tenho algum que eu usava no passado.Assim que tiver em mãos te mando!desculpa isso já não é um comentário é uma carta né?
beijos

Anónimo disse...

ah seu massagista é uma gatão!!!rs

Ana Bastos disse...

uiii... ehehehehe
Muito giro?! xiiii n é fácil encotrar tanta perfeição,lololol
força com a alimentação!!!
e boa massagem!

bjinhhuxxx

Anónimo disse...

Você é uma esportista!!! Parabéns pela motivação e tantos exercícios. Menos mal saber que não sou a única que tenho barriga. kkkkkkk É, o jeito é continuar na luta!