quinta-feira, 4 de setembro de 2008





Oi Minhas amadas,

Tou com um probleminha de saúde:

Ontem depois de uma aula maravilhosa de hip hop + step + localizada, cheguei em casa da minha tia tia, tomei uma banhoca e almocei arroz integral com bacalhau e rúcula. Até aqui muito bem!
Passado pouco tempo comecei a ficar super indisposta da barriga e com náuseas e estive umas 2 horas no banheiro, um horror (nunca me tinha acontecido). A minha mana comprou-me um medicamente, DIMICINA, para parar "o negócio" (risos) e ... após uma meia hora começo a sentir uma comichão pavorosa nas mãos, que foi alternando de local até à hora que adormeci (sem conseguir jantar!!!) . Entretanto ela tinha vindo cá em casa e me deu um ATARAX (acho que é assim o nome) . Nessa altura já tinha comichões intensas na nuca e por dentro dos olhos que estavam super inflamados e vermelhos.

Ao peq. almoço tinha comida um Iogurte Activia natural + meia papaia, será que isso causou o desarranjo intestinal??? Será que as comichões foram uma reacção alérgica ao medicamento que contem lactose. Será que a minha intolerância ao leite está passando para os sub-produtos do mesmo??? Se alguém tiver esse problema por favor me elucide.
Hoje vou estar a frango e legumes cozidos, para ver no que dá!!!

Dormi em duas partes, acordei por causa dos gatos ... e agora parece que estou um pouquinho melhor!!! Não vou fazer a aula de INDOOR CYCLE de manhã pois estou completamente sem Forças!!!

Ontem comecei a visitar todo o mundo e fiquei na letra L. Hoje se tudo correr bem continuo.

NOVIDADE:
Uma gata que alimento no quintal teve 5 filhotinhos. Agora são 10 gatos para alimentar!!! Estou um pouco desesperada, pois desses 5 quantos mais irão nascer!!!!


Agora gente boa, preciso ficar a 100%, para retomar o ginásio.

Perdão se ainda não te visitei, mas logo, logo chego lá!!!

Mil beijos minhas lindas e muita energia positiva.

57 comentários:

Tânia disse...

Olá Crista!Infelizmente nao te posso ajudar mt. eu, ao contrario de ti, sofro de prisão de ventre! Espero que hoje ja fikes a 100%!! Eu adoro gatos mas infelizmente nao posso ter nenhum pk tive uma má experiencia e tão cedo nao kero ter nenhum! Boa Quinta-Feira ;)

Anabela disse...

Oi querida Cristolinhas!
Que coisa!!...As melhoras! Pelo que descreves parece mesmo reacção alérgica. Já uma vez me aconteceu isso e só passou com um choque de uns 3 dias a doses de cavalo de cortisona...comigo é assim, dose de besta, para fazer efeito...
É como os comprimidos para dormir. Posso tomar um forte que fico na mesma....até acerta naquele que me fará dormir, ainda conto muito carneirinho...
OLha, quantos aos gatos, nós temos a mesma situação nos meus pais. Aqui em Lisboa não sucede porque as pessoas aqui enxotam os bichos e é raro ver um gato aqui na minha rua, infelizmente!
Lembrando o meu Zé e a Nininha, a solução foi mesmo tratar deles cirurgicamente. E na cirurgia da gatinha, já estavam lá 4 berlindes....neste momento teria eles os 2, mais aqueles 4 berlindes, fora os da rua...não dá!
A alimentação ainda driblamos. A sra do peixe, dá muitas sardas e pescadinhas à minha mãe , cozemos e enchem a barriga. Fora as latas e a ração, porque ao domingo e à segunda não passa a peixeira lá na porta!
Chegámos a ter 21 gatos a comer ao portão....uns acabaram atropelados, envenenados...porque alguns vizinhos não acham graça, especialmente no Janeiro por causa da sinfonia....
Tenho a benção de ter uma amiga aqui em Lisboa veterinária que tem bom coração e quando consigo apanhar as gatas, trago para Lisboa e esteriliza. Os gatos zukkkkkk, tomatinho fora....
Acresce o desparasitante, pois estamos a falar de gatos vadios que comem ratos e às vezes andam de diarreia...se os conseguimos apanhar, tratamos tudo, anti pulgas advantage, etc.
CLARO, que isto é o relato do que fazemos porque temos aquela ajuda preciosa, porque do nosso bolso, era complicado e impossivel, pois já temos os nossos gatos e cães...
Será que não consegues dar os bébés, qando nascerem?
Estou a tentar apanhar os 2 bébés da gata preta que morreu, para os dar aqui em Lisboa. UM é siames e o outro é todo pretinho. Mas eles correm, fogem...parolos!
Beijos e as melhoritas

Vanessa disse...

Melhoras amiga,não é facil, mas com certeza espero que esteja otima de novo.
beijos e bom dia!!!

Tágide disse...

Oh filhote se és intolerante à lactose como é que tu andas a comer iogurte, ai, ai, ai, não andas a portar bem. Levas purrradaaaaaaaaaaaa.
Olha espero que melhores, e atenção até muitas pílulas e vários medicamentos contém lactose.
Vá take care.

Beijufas

Andressa disse...

Oie Crista
linda eu volteiiiiiiiii munda meu link tá
http://jamaisdesistireidessa.blogspot.com/
mulher vc precisa procurar um médico se vc tem intolerancia mesmo affffffff estas dores de surpesas são fogos
se recupere rápidooo
nossaaaaaaa quantos gatinhossssssss
beijos
fika com Deus

Danielle Balata disse...

Crista.. amiga melhoras, por que isso deve ter sido um horror.. Meu Deus.. com certeza deve ter sido a mistura de activia com papaia.. eles são cruciais para mexer com o intestino..
E meu Deus.. quanto gato, e é o bichano que mais gosto sabia..


Beijos

ELI CRISTINI disse...

melhoras amiga, não é facil quando aparece de supetão esses probleminhas, descanse um pouco para recuperar as energias, e bora -lá rsrsrsr

Anónimo disse...

Oie! Espero que vc melhore! Qto aos gatinhos, espere eles desmamarem (cerca de 02 meses) e mande castrá-la. Os filhotes podem ser castrados com 4-5 meses. É a melhor forma de ajudar na prevenção dos bichinhos abandonados... Bjs. Cris

Alessandra disse...

Ô Crista... que coisa mais chata! E você, tão animadinha com a reabertura dos ginásio,né?! Espero que hoje já estejas melhor. Procure comer mesmo coisas leves, beber bastante água(que sei não gostar muito) e repousar. Logo, logo estarás novinha e folha...você vai ver! Desejo-te uma boa recuperação. Saúde, amiga!
Beijux enormes.

Anónimo disse...

Oi!
Crista espero que esteja melhor!
Saudade de visitar seu blog!
Bjokas***

Adriana disse...

ô querida...te desejo melhoras. beijos.

http://www.priemforma.com disse...

Ai dindaaa!
Eu vinha mesmo deixar um recadinho perguntando pq não apareceu???!!!
Desistiu de mim???!!!hihihi
Aí vi o recado no fim do post.

Estou retornando, dessa vez com a certeza de que sou capaz!

Espero ainda poder contar com minha dinda light!bjks

Anónimo disse...

espero que esteja bem agora....o melhor seria você procurar um medico,bjo....

www.manialight.zip.net

Muffin de Chocolate disse...

Olá Crista!

Credo...assustei-me com aquela mulher enorme no início do blog! Ehehe!

Olha eu gostaria de te ajudar, mas nunca nada de parecido aconteceu comigo ou com alguém próximo!

Desejo-te as melhoras e espero que possas voltar ao exercício rapidamente!

Beijocas

Sandra

Regiane disse...

Amiga espero que já estejas melhor.Que logo vc possa estar logo de volta ao ginásio.Beijos.

AnaSakura disse...

OI crista, n penses já no pior... pod não ser intolerancia à lactose! Pode ser outra coisa kk, mas lá que é estranho é!!!!Melhora rápido!

Anónimo disse...

Crista!

Vai ao médico e conte para nós como você está! Fiquei preocupada!

Mas espero que não seja nada, não vai ser não!

Você é uma mulher forte e saudável: vai ficar tudo bem!

Beijos e dê notícias!

disse...

Infecção intestinal, bactérias ... melhor ver um médico, mulher! E mais agora com tantos gatos???? Pior que eles são tão lindinhos, o que fazer? Melhor ir dormir mais um pouco, hehehehe. Bjs e melhoras, viu? Ah, e não faz mal que sou a última visitada! Afinal, quem manda chamar "Zá", hehehehe. Bjs de novo.

Anónimo disse...

Oi Crista!!
Xi mas que confusão aí contigo...Tens a certesa que foi reação alérgica?
O melhor mesmo é consultar um médico, as melhoras ok?
Quanto aos gatinhos pelas nossas bandas, isso é mesmo assim, minha Mãe ficou com 2 gatos machos e 1 gatinha de uma ninhada que deixaram no pinhal ao pé da casa dela...agora um dos gatos desapareceu e entretanto a gatinha teve 4 gatinhos que não tivemos coragem de desaparecer com eles como é evidente , então conseguimos doar 2, ficamos agora com 1 gato e 1 gata adulta e dois gatinho machos...Para evitar que a gatinha volte a ter bébés a minha Mãe da-lhe a pilula (1/2 comprimido de 15 em 15 dias) um frasquinho que se compra na farmácia custa uns 2 euros e pouco e traz 60 comprimidos) é uma solução.
Um Beijo e Bom fim de semana

Unknown disse...

oh minha querida,espero que estejas melhor.bom hoje devo receber sua visita né?rs já que parou na letra L,rs.beijo,fica com Deus,bom fim fim de semana e melhoras hem!!!

Anselmo disse...

Oi Crista,
Espero que melhore rápidamente. Infelizmente não tenho como ajudar,mas o médico irá com certeza. Força! As melhoras e beijitos.

Anónimo disse...

Mas como vc esta agora depois do mal-estar?...melhorou? será que foi o bacalhau?

Cuide-se lindona!!!
Beijos carinhosos,
amiga Cris

Taty Carioka® disse...

Menina,que coisa!
Vc tem intolerância a lactose e toma iogurte?
Só indo no médico...para ele poder te ajudar.
Melhoras!

Bom findi,beijaum

Beth disse...

Crista querida, espero que já esteja bem. Olha, não se deve tomar remédio para prender o intestino quando algo nos faz mal e causa diarréia. Isto é recomendação de médicos, é perigosíssimo, sabia? O ideal é tomar bastante água e tomar no máximo algo para proteger a flora intestinal. E não melhorando, procurar logo ajuda médica. Que coisa estranha hem? Mas se você tem intolerância a lactose, é natural que subprodutos também façam efeito, procure saber direitinho.
Amiga querida, obrigada pela companhia sempre tão meiga, eu demoro tanto a vir aqui e nos outros cantos amigos, por tempo curto etc. Mas estou sempre enviando carinho tá?
E o livro Amar Comer Rezar, você comprou? Eu recomendo, é uma delícia.
Beijo e ótimo fim de semana, cheio de saúde. Afagos nos gatos! rsss
Beth
http://aconquista.zip.net

LuRussa disse...

carambóvsky essa foto de cima é verdadeira será ???


bjos e bom final de semana !

LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Cilene Mansini disse...

Olá
Que vc fique boa logo viu!!
E acho bom procurar um médico né? Com essas coisas nem se brinca
Bjs

Barbara Lucas disse...

te cuida lindona

Unknown disse...

Oi gatinha!


Apareci, rs, rs...


Olha, toma cuidado com esses remédios! Vc pode ter tido uma reação alérgica, e deu sorte de serem apenas comichões.

Há umas 2 semanas, eu tomei AAS, e sou alérgica, esqueci, e tive que tomar injeção de corticóide de emergência, quase tive choque anafilático.

Se cuida e melhoras, tá?


Bjão!


FUIZ...

Cristiane disse...

crista espero que vc melhore realmente desse probema, bom voltei e agora nãovou mais viajar assim tenho tempo de visitars as amigas do blog, e tenta colocar mais fotos suas no blog pra vermos os resultados dos exercicios que vc faz, bom tenha um otimo final de semana e tudo de bom
beijo

Lisa disse...

ola amiga linda, espero que essa alergia alimentar ja tenha passado e que estejas bem, eu sofro disso e tomo zyrtec :)
tou a querer muito ir te conhecer... vamos ver se arranjamos ai um fim de semana, beijinhos mto grandes afilhada e cuida-te
bom fim de semana

Autumn's Snow disse...

Olá =)
Também não tolero a lactose do leite. Por vezes nem a do iogurte - porque estou mais sensível ou doente.
Isso pode acontecer, tenta evitar lacticínios por uns diazinhos para ver se foi mesmo disso =)

Anónimo disse...

Oiii Crista!
Deixa as aulas e visitas para depois. Agora o importante é você se recuperar. Melhoras!!! Que essa semana seja ótima, com muita saúde!

http://www.priemforma.com disse...

Passei pra ver como vc está?! Melhor eu espero!
Tô torcendo por vc viu?!
bjks

Quety disse...

olá gatona!
então, eu acho que o activia + o mamão ajudaram no "revertério"... rs
mas cuide-se, tá bem?
beijos e melhoras!

Anónimo disse...

Dê notícias Crista!
Beijos

Mari disse...

olá parabéns!!!!
vi sua entrevista..parabéns mesmo... pelo blog pelas metas alcançadas e tudo mais...
Melhoras..e uma otima semana!
bjs

António disse...

Olá, minha querida!
Queres dar um saltinho ao meu blog
http://eusoulouco2.blogs.sapo.pt?
Obrigado!

Beijinhos

Unknown disse...

PASSANDO PRA DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA PRA TI!BEIJOS!

Anónimo disse...

oi...vim te desejar uma ótima semana ok....


www.manialight.zip.net

Ana in UK disse...

Olá!

Tou de volta!!

Aproveita para descansar porque esses desarranjos tiram mesmo as forças todas.

Espero as tuas melhoras

Jinhux

_+*Ælitis*+_ disse...

Espero que estejas melhor! com as tuas energias positivas, nao deves ser de ficar parada muito tempo :)

Beijo meu,

A Elite

Diário da Táta disse...

Olá Crista,
melhoras para vc....
eu precisei para um pouco com a RA e malhação porque meu corpo resolveu parar....
acho que exigi demais do coitado... hehehehehe
quem sabe vc tb???
eu estou melhorando, espero q vc tb...
bjokas, Cátia

Anónimo disse...

menina CRISTAAA!!!!!!!!!!
onde está???????????????????????

que não aparece!!!
dê notícias... pq estou a estranhar (e a sentir saudades) dessa ENERGIA POSITIVA!

bj. Maria.Lx

Regiane disse...

Oi amiga espero que estejas melhor.Dê notícas!!!!!!!!Beijos.

http://www.priemforma.com disse...

Ai dinda eu tô preocupada contigo, sério... se der manda um recadinho no orkut pra eu saber qu está bem!

Andressa disse...

Kd vc lindonaa???
espero que esteja bemm
beijos

Drica disse...

Oi Crista querida... nossa que horrível... é muito ruim ficar doente, com dor de barriga então nem se fala... parece que estamos nos esvaindo... rsrs

Espero que vc melhore rápido para que possa voltar as atividade que tanto gosta...

Obrigado pela sua visita ao meu cantinho... bjs e um ótimo fim de tarde para vc

Anabela disse...

Ei, dá noticias!!!!!!!!

Tati disse...

Oi Amiga! Apenas passei para mandar um beijão enorme e pedir mil desculpas pela ausência, mas caso já daki a 9 dias e portanto nestes últimos temposs tenho andado a mil à hora lol! nem tempo tenho pra RA e desafios sequer. Beijoca enorme, e espero em outubro regressar à blogosfera! xau xau

Cilene Mansini disse...

Menina onde esta vc..
Nunca vi vc sumida assim tanto tempo.
Manda notícias.
Bjs

Alessandra disse...

Crista, estou preocupada contigo...
Cadê você,pessoa? Espero de coração que estejas bem... Volta logo! Tô com saudades!!!
Deus te abençoe e guarde, miguxa!
Beijux.

Anónimo disse...

Dê notícias Crista!
Beijos

Beth disse...

Crista querida, como você está? Dê notícias!
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Anónimo disse...

Lindo Blog. Adorei.
Só não gostei de ver vc doente.
Já está melhor???
Bjim.

Danielle Balata disse...

Cadê você?
Estamos ficando preocupadas.

Anónimo disse...

Oiiiiiiiiii!!
Entrei, li e reli seus posts e A-DO-REI!! Parabéns!!
Lindo fds.
Beijão.
Alisson

Chou disse...

Eu realmente tenho "pena" das pessoas com intolerância à lactose... É que isso encontra-se em todo o lado! E muitas das vezes bem escondido. É um problemão. Espero que já tenhas melhorado, acho que ninguém gosta de partilhar muito tempo com o WC *rsrsrs*
bjoca***