domingo, 13 de janeiro de 2008



Oi Maravilhosas Pessoas,
Foi complicado desta vez!

Sexta tomei a medicação normal para o dente, o antibiótico Clavamox DT com o peq. almoço + Brufen 600 para as dores.
De tarde e como a dor continuava, tomei novo Brufen (15h30), passado portanto as 8 horas.
Como ao fim do dia a dor aumentou tomei novo medicamento que o médico me aconselhou em situação de SOS, Dol-u-ron Forte, eram 18h30.
Cheguei em casa jantei light:
1 malga de sopa de legumes (sem farináceos) + 1 mini-sandwich integral barrado com manteiga de soja e 1 fatia de perú magro.
Passado uns 20 minutos de acabar de jantar o estômago ficou duro, inchado e começou a doer.
Já nem vim para o PC, resolvi ir caminhar na tentativa de auxiliar a digestão e esquecer a dor. Andei uma meia hora sem exagerar na intensidade. Apesar de ser bom apanhar o friozinho na cara a dor não passou. Entrei em casa à espera que ela desaparecesse, o que não aconteceu, pelo contrário, aumentou!!!
Ás 23h30 pedi ajuda a minha irmã, visto estar sózinha em casa e com medo que alguma coisa ruim me acontecesse. Coitada estava na sede do grupo de Carnaval e veio ter comigo na hora, com uma botija com água quente. Entretanto vomitava continuamente desde as 22 horas.
Como não temos serviço de urgências em Ovar a partir da meia noite, ligamos para a LINHA SAÚDE 24, 808242424, onde fui atendida por uma enfermeira que fez o rastreio básico e me aconselhou a tomar LASA (medicamento para a azia), lá foi a minha mana Paula procurar uma farmácia que atendesse de madrugada ... tomei o medicamento e passado uns 20 minutos os vómitos ficaram muito pior, voltamos a ligar e desta vez falei com um senhor (não sei a profissão) que me proibiu de beber água ou meter fosse o que fosse pela goela abaixo.
Ás 08h00 da manhã já estava na porta das urgências do hospital de Ovar, onde fui atendida na hora, me proibiram o Brufen, o Dol-u-ron e qualquer analgésico ou anti-inflamatório.
Pediram para ficar de repouso e a medicação que estou a fazer até ir ao meu médico pedir a endoscopia é:
Em jejum, Omeprazol (cápsulas gastro-resistentes), 1 saqueta de Ulcermin antes das 3 principais refeições. Ambos protegem a mucosa do estômago.
Portuguesas, fixem o nº da linha saúde 24, pode salvar uma vida!!!

Hoje sinto-me bem melhor, dormi (estava com uma directa de dores) e sinto-me com mais forças, talvez até faça uma bykezita mais logo!!!
Beijos, volto mais logo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Crista! Antes de mais, as tuas rápidas melhoras... Dei como teu blog enquanto fazia uma pesquisa ao medicamento Brufen600... Esse medicamento foi-me receitado para uma faringite, o que acontece é q passado 3 dias de medicação, nada! A faringite continua e ganhei uma conjuntivite,fruto dos efeitos secundários do Brufen600. Se estava mal fiquei pior... Força aí! Beijinho

Crista disse...

Oi espero que melhores rápido, se tiveres o estômago frágil, não tomes esse medicamento. Beijocas, depois conta!

Anne Costa disse...

Oi Crista, que bom que estas melhor,realemnte sentir dor não é nada agradável, mas se Deus quizer vai passar de vez né?
Beijo grande...fico com Deus e um ótimo domingo!!!

Priscila disse...

Olá...

Coitadinha, q sufoco que vc passou. Espero que vc se recupere logo. Eu tb vou ter q agendar a retirada do meu ultimo ciso, to adiando faz tempo, pq tb sofri muito com os outros 3 que extrai.

Bem, minha tia de Portugal, mora em Lousada. Eles ficaram 15 dias por aqui. Agora ligam com frequencia dizendo que querem voltar, pq o frio está demais por aí.

Crista desejo melhoras pra vc. Bjs!

Ana in UK disse...

Fizeste muito bem em ligar para a saúde 24 eu utilizo bastante. Quando a minha filha nasceu usava imenso por causa dela, foi o meu apoio sempre que tinha duvidas, já que era a 1º filha.
Nesta ultima vez que fui para o hospital de ambulânjcia foi por ter telefonado a eles, mandaram-me logo uma ambulância, se não fosse assim tinha ficado 4 ou 5 horas à espera de ser atendida no hospital.
Fazes muito bem em cuidar da tua saude. eu tb ando a fazer o mesmo. Vão-se os tostões mas fica a saúde.
Jinhux e as melhoras.

Anónimo disse...

estou com este problema, ja vai a 3 dias que nao consigo comer nada, e a 3 dias vomitando, eu bebo muita agua achando que vai me ajudar ou q vai lavar o estomago e nada, ja choro de dores e de nao ter oq vomitar mais . Tomei clavamox DT para garganta inflamada . Monica Figueira da Foz. alguem pode me ajudar .. ?