segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Hellô Light Planet!!!


Dia Terrorífico este ... são 23h00 e só agora consegui vir aqui um pouquinho.

Manhã:
meia hora byke + meia hora tentando pilates (até me ri sózinha!)
1 iogurte Activia kiwi c/cereais + 1 colher de sopa de sementes de sésamo + 1 manga pequena

Meio da manhã:
2 bolachas de arroz de integral c/ 1 fatia de queijo magro + 1 pêssego

Almoço:
1 colher de arroz vaporizado + agrião + 1 hamburguer grelhadérrimo de tofu c/ algas

20 minutos byke

Tarde:
DENTISTA*

Meio da tarde:
1 barrita de cereais integrais + 2 nozes + 1 iogurte líquido magro

Fim de tarde:
Missa em memória do meu pai

Jantar:
Sopa de couve + 1 fatia de tofu + 1 tomate

Noite:
Reunião de trabalho com Fornecedor (ganhei uma peça lindérrima!)

Agora:
Finalmente sossegada e comendo 1 bolacha de arroz c/ 1 colher de sobremesa de compota de frutos vermelhos da Diese, (super, hiper light! Abençoada), aqui e escrevendo isto tudo, na esperança que alguém leia.

* Depois de quase ameaçar de morte o dentista, que é um amor de médico e de pessoa, lá consegui que ele iniciasse o tratamento.
Fez uma limpeza geral a toda a parte de cima, daqui a cerca de 15 dias faço em baixo e depois trato o que está mal, que, segundo ele, nem está assim tão mau como eu imaginava.
Agora vou vos contar e tenho de ser muito franca mesmo, não doeu! Claro que senti o aparelhinho de limpeza, mas só sentia um incómodo quando passava num dente que está a precisar de cuidados. Tenho de admitir que a ansiedade é que provoca todos estes distúrbios, fobias, pavores, etc e tal. Tou muito feliz comigo mesma por ter dado este 1º passo em relação a algo que toda a vida esteve esganando os meus neurónios.

Como já é tardíssimo, vou ter de me ir deitar, amanhã é um novo dia e tenho tanta coisa para fazer!
Beijos para todas as maravilhosas(os)
Inté

10 comentários:

Ale disse...

oi miga q bom q vc nem sente nada qdo vai ao dentista eu tenho sensibilidade é horrivel pra fazer limpeza tem q anestesiar uiuiui rsrs...boa semana se cuida bjão

Ale disse...

oi miga q bom q vc nem sente nada qdo vai ao dentista eu tenho sensibilidade é horrivel pra fazer limpeza tem q anestesiar uiuiui rsrs...boa semana se cuida bjão

Anónimo disse...

Eu tenho pavor de dentista.. e tenho q arrancar meus sisos... ahhh :/ Saquinho rss
Fiquei curiosa com o hamburguer de tofu rss
bjos

Priscila disse...

Olá.. acabei parando aqui no seu blog por acaso.. q legal, vc é de Portugal.. eu moro no Brasil mas meu pai é portugues... tenho muita vontade de conhecer aí.. meu pai fala muito bem e morre de saudades.. bom, tb estou na batalha pra perder peso.. na verdade já passei da metade do caminho e estou chegando no meu objetivo.. mas, mesmo assim é uma luta pq agora q tá na reta final a perda de peso está muito lenta.. tento não desanimar e persistir.. Qdo puder visite meu espaço... Bjos !

Unknown disse...

Olha, passei 7 anos indo semanalmente ao dentista, não terminei o tratamento (fui a outra dentista e mandei arranncar os ferros), mas perdi o medo de dentist.
Dia corrido, mas produtivo hein?

Bjooooooooo


FUIZ...

Ana in UK disse...

Olá! Bom dia!

Eu tenho a sorte de não ter medo nenhum dos médicos, nem pudores. São médicos e são aqueles que nos podem curar e tirar muitas dores. Por isso não tenho nenhuma fobia sobre eles, nem sobre policias e cenas assim.
E é mesmo uma questão psicológica e nada como passar por umas boas mãos para que isso passe não é?

Jinhux

Anónimo disse...

Olá florzinha,

Viu?! Eu não te disse!!! Vou te contar uma coisa: quando eu emagreci 32 quilos há cerca de 10 anos atrás, os dentes estavam em estado péssimo!!! Incrível é que por onde entrava toda a alimentação... mas, não cuidava dos dentes... Daí pensei: Bem, já que eu agora me "toquei" que assim não posso continuar, minha dentista aqui em Braga, também brasileira, vive a me "mandar dar umas voltas" porque meus dentes estão super cuidadinhos... Emagreci 800 gramas esta semana!! UIPI!!!! Estou gostando de ver teus progressos tb!! Agora uma piadinha para vc ir ao dentista + relaxada da próxima vez:
Decida logo

Uma mulher vai ao dentista. O dentista a examina e fala:
— Vou ter de extrair este dente aqui.
— O quêêê! Arrancar um dente? Isso dói muito doutor? Acho que eu preferia ter uma criança.
— Então decida logo pra eu botar a cadeira na posição certa.
rsrsrsrsrsrsrsrs
BEIJOS!!!

Lilian Raquel - 2digitos disse...

Oi Crista
tudo bem?

muito obrigada pelo seu comentario, eu já estava pensando em dividir em pequenas etapas a meta e seu comentario veio a calhar. Muito obrigada.

Ai eu tambem preciso ir ao dentista, só que eu tenho gengivas sensiveis e basta uma escovação mais forte que sangra horrores, agora pensa quando preciso mexer nos dentes...por isso as vezes fico evitando, mas não vou poder evitar pra sempre...preciso arrancar os cisos.

beijos pra ti

Anónimo disse...

OI Cristinha,

Com certeza aquele aparelhinhos.. alias so de pensar nele ja deixa qq um nervoso, mas amiga que bom que voce resistiu forte.. rs.. estou mesmo precisando fazer uma vsistinha ao dentista... Mil bjs

Priscila disse...

Olá..

é meu cabelo tb era assim... liso ,mas cheio de volume.. a escova deu um jeito nisso, agora é só lavar e está pronto.. Bem, meu pai morava no distrito de arouca, ele conta q era uma zona de plantação e criação de animais.. ele foi embora daí com 15 anos e toda a família permaneceu em Portugal.. então, todos os parentes ainda estão aí e a única comunicação deles é por carta e telefone mesmo.. mas, por tudo q ele conta da vida dele em Potugal dá muita vontade de conhecer, parece ser um lugar belissimo.. e olha q ele tb não conheceu muito daí... tenho vontade de visitar e ficar um bom tempo pra explorar tudo..
Bjos..
Ahh temos algo em comum.. eu tenho pânico de dentista.. hehehehehe