quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Amigos e Amizades

Por vezes nos desiludimos com as amizades que temos ou que pensavamos ter. Acontece-me frequentemente, sempre tive o hábito de me entregar a 100% às pessoas, e isso vou ter de corrigir. Nem todos merecem esse amor tão bonito de uma amizade pura e desinteressada.

"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz."

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz."

"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade."


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."

"Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices."

"AMIZADE, Surge bem de mansinho quando duas pessoas se conhecem, se for fraca ninguém lembra, se duradoura ninguém esquece pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver, apaga o nosso medo, nos da força e confiança e com cuidado guarda segredos, na tristeza nos consola, nas horas de frio nos da calor nos acompanha na boa e na má hora e na vida nos da amor com carinho sempre nos ampara com alguma coisa boa nos faz surpreza sempre nos livra de enrrascadas e está connosco na alegria e na tristeza por isso nunca devemos magoá-lo se fizermos isso devemos sim, pedir perdão pois uma linda amizade não se joga fora, se guarda no fundo do coração."


"AMIZADE VERDADEIRA,
A amizade verdadeira é aquela que não te explora
Que está sempre ao seu lado
Que te procura em cada aurora
Que te apóia mesmo que você esteja errado
Que te aceita não pelo que tens
Mas simplesmente se doa como amigo
E se preocupa se tu não vens
Que te procura e te dá abrigo
Que nas horas difíceis te dá força
Depositando em ti toda a confiança
E pra fazer você feliz se esforça
Para que sua vida tenha mais esperança.
A verdadeira amizade é eterna e sincera
Contenta-se na mais pura simplicidade
Nasce, cresce, vive e prospera
Amizade verdadeira é transparente
Sabe guardar segredos
É linda, pura, eterna e decente.
Não te trata como um mero brinquedo."

8 comentários:

Blogosfera Light - Ana disse...

Oi Cristaaa!
Menina, não sei se já disse isso, mas tem uma menina lá na academia onde vou que eu acho que é super parecida com você!!! hehehehe Sempre me lembro de você quando a vejo :-)
Que coisa mais fofa o seu sobrinho!!!! Dá uns apertos na bochecha dele por mim da próxima vez. :-)
Beijocas

Anónimo disse...

Eu já não me decepciono tanto, pois hoje tenho pouquíssimos amigos... e não costumo contar com ninguém.. só meu namorado e meus pais...
:/

Anónimo disse...

Olá minha linda,

Ah! Faz parte. né?! Todo mundo tem um lado meio escuro...obscuro, obtuso... confuso!!! Faz o seguinte: Sorrisão largo, não caia do salto (aliás salto alto é fundamental). Eu tenho uma teoria sobre isso: quanto mais "exibo" minhas vitórias, mais conquisto gente habituada com o dark side... rsrsrs É O PREÇO A PAGAR! ENTÃO, PAGO E NÃO DOU GORJETA!!!
AH! Cante, dance e sorria, porque... nunca devemos substimar o poder de nossas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa.Para melhor ou para pior. Deus nos coloca à todos nas vidas uns dos outros para que tenhamos um impacto um sobre o outro de alguma forma. Procure o bem nos outros. E resplandeça só a luz, porque a luz não tem comunhão com as trevas, certo?!
BEIJOS MINHA LINDA. ESTOU AQUI!!!

Priscila disse...

é infelizmente é isso mesmo... qdo achamos todos bons e entregamos 100%, considerando amigos e tal... nem sempre dá certo, alias, quase nunca dá certo... é complicado... as pessoas complicam demais as relaçoes em geral.. amorosas, familiares, amizades... tudo poderia ser tão mais simples se todos fossem honestos e sinceros... sem falsidades e orgulho... mas, existem pessoas boas e por isso bola pra frente, q nem tudo está perdido... esses acontecimentos servem para abrir nossos olhos, mas tb para valorizar as amizades verdadeiras ..Bjos!

Unknown disse...

Oi lindona, td bem? Bom,li os posts que perdi, acabei não vindo aqui por postar tarde demais, esse Brasil que fica mudando horário é uma droga viu! Agora,no "Horário" de verão,adiantamos uma hora no relógio. Um sacoooo...

Enfim, lindona, a gente quebra mesmo a cara com as amizades hein? Puxa vida... Eu tenhoquebrado tanto a minha esse mês que ando querendo dar uma de ostra e me recolher à minha concha.

E não sei vc, mas eu me apego até às pessoas aqui dos blogs,aí quando vejo alguém que atualizando e não indome visitar,me sinto tão mal.... Claro que todos temos nossos poréns, nem sempre temos tempo, e isso acontece comigo.

Imagina como a gente se sente com quem está do nosso lado neh?

Eu desisti de muita coisa,mas ainda não aprendi a não me envolver, a não esperar, a não ter expectativas...

Mas, é preciso, muitas vezes se espetar em alguns espinhos para colher a mais linda rosa...

Lindona,conta comigo sempre e, mesmo quando parecer que eu tô lá longe,saiba que eu tô aqui perto tá? Porque perto nãoé quem está do lado da gente, mas quem estah do lado de dentro,no coração.

Sabe de uma coisa?

Amo você amiga.


Bjs


FUIZ...

p.s.: 01/10 pq eh o primeiro dia de 10 dias de desafio,rs....

Unknown disse...

Pois é Cristina....
È assim mesmo a vida,mas fico contente,e tu sabes porquê!!!
Beijos migona...

Aninha disse...

Puuutz, esse lance de amizade eh complicado... o jeito eh não tratar como prioridade aquelas pessoas que nos tratam como opção... boa quinta!
Beijos

Anónimo disse...

Olá miga!

Como te entendo!! Eu também sou um pouco assim. Dedico-me a mais de 100%, se isso é possivel. Depois vem a desilusão, vem o vazio.

O pessoal agrupa-se segundo os objectivos e interesses pesoais. Isso faz à partida a solidificação de uma amizade fica colocada em causa... Interesses sociais, de valorização no emprego ou de alguns facilitismos são os vectores escolhidos para a maioria constituir a "nova amizade".

Há que partir para outras...

Na separação do "trigo do joio" certamente vai nascer a "tal" amizade desejada.

Beijinhos.