NOTA:
As couves-de-bruxelas pertencem à família das crucíferas e devem ser colhidas quando atingem o tamanho de uma noz. Escolha as mais compactas e de cor verde brilhante. Antes de as cozinhar, elimine o tronco duro e as folhas exteriores mais envelhecidas e faça-lhes um corte na base para acelerar o processo de cozedura. São uma boa fonte de vitamina C, proteínas, folatos, vitamina A, ferro e potássio. Contêm bioflavenóides e outras substâncias que protegem contra o cancro, diabetes, doença cardíaca, osteoporose e hipertensão arterial. As couves de Bruxelas são recomendadas em regimes de emagrecimento pelas suas propriedades diuréticas. Contêm sais minerais, por isso recomenda-se cozê-las inteiras para que não os percam.
4 comentários:
Aiiiiiiiiiiii detesto couves e bruxelasssssssssssssssssss
Querida, preciso encontrar essas couvezinhas por aqui,ehehehe...
Lindona, beijão pra voc~e e uma semana maravilhosa!
FUIZ...
minha amiga crista tb é cultura gente!!!!!!
beijos
Oi! Eu já visito o teu (posso tratar assim?...) blogue há uns tempos, mas então li no Blogue da Tágide que a tua filha quer ir estudar pro Japão e aí fiquei toda entusiasmada, pois já somos duas! rsrsrs
Epa, eu DETESTO couves-de-bruxelas... deve ter sido pelo Durão Barroso ter ido pra lá antes de eu as provar pela primeira vez... (ok, piada mta seca...)
Bjoca**;DD
Enviar um comentário