sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ihihihihihihiihihi


Só para dizer que está tudo a correr super bem! A minha filhota precisa usar o PC, venho aqui amanhã contar tudinho. Beijocas


(este é o meu novo noivo)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Bom dia ....


A 4ª feira foi muito boa minha gente.


07h30 1 manga + sandwich misto em pão integral sem miolo

11h30 1 banana + 1 iogurte líquido magro Activia

12h30 GINÁSIO (aeróbica + step + hip hop)

14h00 sopa de legumes + peixe cozinhado no Wok, com pimentos amarelos, grão de bico.

17h00 1 sandwich integral sem miolo com queijo e alface + 1 iogurte líquido magro

20h00 sopa + esparregado + bacalhau

23h00 2 queijinhos light (triângulos) + 2 torradas integrais


Por incrível que pareça o dia foi óptimo, não tive sono (pelo menos tanto quanto eu pensava que ía ter), não senti nenhuma compulsão, nem quando a minha irmã ao meu lado se deliciava com chocolate e o meu irmão com crepes de chocolate na saca!!!

Daqui a pouco tenho Indoor Cycling e musculação.

E vocês como estão de R.A. ???
.......................................


Grão-de-bico te deixa mais feliz


A casca do grão-de-bico é rica
em fibras. No entanto, por concentrar também
substâncias que dificultam a
absorção de nutrientes, a maioria das
receitas pede a semente descascada

Grão-de-bico espanta a depressão

A leguminosa está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis. E esse é só um dos seus atributos

por Cida de Oliveira | design Thiago Lyra | fotos Gustavo Arrais


Vamos direto ao ponto: o grão-de-bico não ocupa lugar de destaque no ranking das leguminosas mais populares. Questão de gosto ou questão de preço? É difícil dizer, mas a verdade é que essa espécie custa pelo menos cinco vezes mais do que outro membro da família, o feijão, que também já não é tão assíduo na mesa do brasileiro. A relação custo benefício, porém, vale o investimento. Quem vive meio tristonho sem motivo aparente na certa mudaria de humor se botasse esse alimento no prato com freqüência.

É provável até que nossos ancestrais soubessem desse efeito. Ou então teriam desistido do cultivo da planta, extremamente sensível às condições de clima e solo e também ao ataque de pragas. Hoje quem empresta sua chancela à leguminosa é a prestigiada revista científica internacional Journal of Archaeological Science, que divulgou recentemente trabalho de pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Haifa, ambas em Israel, exaltando suas propriedades.

Por aqui nossos cientistas também dão seu aval ao grão-de-bico, boa fonte de ferro, carboidratos e proteínas. Leonardo Boiteux, estudioso do centro nacional de pesquisa de hortaliças da Embrapa, empresa brasileira dedicada ao estudo e ao desenvolvimento agropecuário, atribui o alto teor protéico a uma combinação de aminoácidos. Entre eles a estrela é o triptofano, que aparece em grandes quantidades. Essa substância é usada pelo organismo para a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

"Boas doses desse composto resultam ainda em diversos efeitos fisiológicos, como maiores taxas de ovulação e melhora no padrão de desenvolvimento das crianças", diz o pesquisador. A nutricionista Andréa Penatti Ferreira, que recentemente estudou as alterações químicas do grão-de-bico durante o cozimento para sua dissertação de mestrado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, em Piracicaba, acrescenta que a disponibilidade de ferro é outro diferencial da leguminosa.

Na tabela os valores desse mineral no grão-de-bico aparecem ligeiramente inferiores aos de seus parentes. O mesmo acontece comos teores de proteína. Contraditório? "Não", responde Maria Esther Fonseca, também pesquisadora da Embrapa. "O ferro disponível nessa leguminosa é mais bem aproveitado pelo organismo. Quanto às proteínas, a qualidade delas é muito superior à das demais leguminosas, sem contar que são totalmente digeridas, o que não acontece com suas congêneres", explica a especialista. E as vantagens do grão-de-bico não param por aí.

Ele acumula fitoestrógenos e por isso já começa a ser usado em terapias de reposição hormonal na menopausa."Essas substâncias, também chamadas de hormônios vegetais, têm se mostrado capazes de prevenir a osteoporose e problemas cardiovasculares, embora não tanto quanto aquelas extraídas da soja", diz Maria Esther. Se depender dos cientistas da Embrapa, o grão-de-bico ficará ainda mais nutritivo.

Eles buscam o aperfeiçoamento genético para obter novas variedades adaptáveis a várias regiões. "Pretendemos também aumentar os teores de triptofano", anuncia o pesquisador Warley Nascimento. "Assim quem sabe o astral do brasileiro até melhore." E, para derrubar de vez a resistência de quem torce o nariz para a leguminosa, nada como uma especialidade da cozinha espanhola, o puchero, mas em versão light para tornar o prato ainda mais saudável.

http://saude.abril.com.br/edicoes/0285/nutricao/conteudo_232202.shtml?pag=1

BEIJOS GRANDES




P.S. Como fazer para que ao carregar nos links que ponho aqui, se entre imediatamente neles em vez de estar a copiar e colar??????????????????????????????????

De noite faço as visitas!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Oi malta,

A 3ª feira não foi 100%!!! Ficou-se pelos 70.


07h00 1 manga pequena + 1 banana pequena + 5 avelãs.


08h00 GINÁSIO (indoor cycling)

10h10 1 sandwich integral sem miolo misto



12h45 1 dose de arroz integral (1 potinho de iogurte) + 1 fatia de carne assada + sopa de couves e feijão.

+ 3 bolachas Maria torrada (estavam lá ... mas pelo menos não devorei o pacote)

Indisposição de estômago a tarde toda.


17h30 1 iogurte líquido magro Activia


20h00 cozinhei no WOK, com 1 colh. sopa de azeite: 1 pimento amarelo + cogumelos seta + grão de bico + pescada cozida. (aliás, vai ser o almoço de hoje)

23h00 1 barrita de cereais integrais + 1 triângulo de queijo light + 1 gelatina light (10 Kcal).


Dormi pessimamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

04h20 2 torradas integrais com queijo de barrar light.

Vamos ver como vai ser o dia de hoje estando completamente ensonada ... mas é preciso pensamento positivo!!!
SOCORRO ...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


DIA ÓPTIMO


09h00: 1 manga pequena + 1/2 sandwich integral (sem miolo) misto


12h00: 1 iogurte líquido magro Activia + 1 banana pequena


12h30: GINÁSIO

Foi circuito, muito fixe. Aprendi um exercício novo para o rabo que por sinal está a doer, não é fabuloso???

14h00: sopa de couves (3 conchas) + 2 colh. arroz integral + 2 colh. esparregado (sem farinhas, só com alho e azeite) + 1 fatia de carne assada.
1 ameixa

17h30: 1/2 sandwich integral misto (a 2ª parte do peq. almoço)


20h30: sopa de couves (3 conchas) + 1 fatia de carne assada + 1 fatia de fiambre + 1 fatia de pão integral


Aposto que estão a pensar:
"Comeu tantoooooooooooooooooooooooo" ... pois é lindonas e lindões, ordens da nutri!!!

O 1º passo para evitar compulsão é manter a barriguinha alimentada.
Fora com as dietas restritivas que não levam a lado nenhum!!!

ENERGIA POSITIVA












Hoje vou ter um dia Lindo e Maravilhoso nem que a vaca tussa!!!




Não consigo comentar nos blogues da Vânia e da Dessa.



Volto logo e conto tudo.


Beijos grandes e muita ENERGIA POSITIVA.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Energia Negativa


Dia muito mau:


1 ataque de gula, bulímico ou lá o que lhe queiram chamar.

Comi uma caixa de pasteis que o meu irmão me ofereceu.

Resisti, resisti ... mas aconteceu ... isto deixa-me super assustada.





1ª REGRA:

Não aceitar disparates alimentares mesmo que possa parecer indelicadeza.


Amanhã é outro dia!

sábado, 24 de janeiro de 2009


Oi meninas (o),

Faz já algum tempo que faço parte da "Operação Metamorfose" , Hoje e respondendo aos posts da Caroline Schneider" no tema "Compulsão Alimentar", respondi o que se segue:



"Oi Caroline, Acabei de ler os posts sobre compulsão alimentar e me enquadrei em quase todas as situações. Fui diagnosticada como sendo bulímica. Eu tinha compulsão alimentar ocasional, apesar de fazer R.A. Cerca de 3 meses atrás comecei a reparar que os episódios se repetiam com mais frequência. Houve um acréscimo de peso que não se notava muito pois com a mesma intensidade que comia, malhava duro. Também comecei a ter problemas de estômago e intestinos com muita frequência. Já tinha falado com a nutricionista e nem tinha ligado muito, afinal cerca de 90% de meninas dos blogues light sofriam dessas compulsões ocasionais. Na semana passada e após um almoço bem equilibrado, saí do trabalho a correr, entrei num supermercado e comprei, 6 croissants e 250 gr. de caramelos de fruta. escusado será dizer que comi tudo sofregamente! Não comi mais porque não tinha. Foi a gota de água! Precisava de ajuda. A minha consulta foi na 3ª feira (20 de Janeiro) e desde aí que estou fazendo um programa de Reeducação alimentar adaptado ao problema: Comer de 3 em 3 horas; Nas refeições principais tenho de usar todos os talheres (colher = sopa ; faca e garfo = prato principal, com 1 dose de proteína, 1 dose de legumes e uma dose de leguminosas ou hidratos; faca de sobremesa = fruta pequena); Procurar incentivos noutras coisas para não pensar continuamente na alimentação (para mim é o mais difícil); Beber água com frequência; Diminuir as bebidas excitantes tipo chás e cafés. Estou a tomar 1 produto homeopático para reduzir a ansiedade (R 14 do Dr.Reckeweg), agitação nervosa e insónias (durmo muito mal). Também tomo alcachofra em jejum para "limpar" o fígado. Parece fácil e muito "dejá vue" não é??? De momento e desde o dia da consulta, estou a conseguir fazer tudo direitinho, mas tenho pavor que seja só uma fase "boa"! Não deveria me pesar nem estar obcecada com o peso mas isso para mim é o mais complicado. De momento estou com 78 quilos e o meu objectivo é chegar e ficar nos 70, apesar dos 72 quilos já me colocarem com IMC normal. Todos os dias são dias de luta mas eu não sou de baixar os braços!!! As meninas que visitam o meu blogue tem sido super fantásticas, elas nem sonham o quanto é importante saber que estão do meu lado e que me fazem companhia todos os dias. Sou uma pessoa que simplesmente deixou de ter vida social, não gosto de multidões, nem de bares e cafés. Saio para trabalhar e para o ginásio. Nos tempos livres fico em casa vendo filmes, lendo e partilhando a minha vida com elas. Podem pensar que sou infeliz, sozinha, deprimida ... não sou não!!! Sou super positiva apenas adoro o sossego da casa, estar com a minha filha e os meus bichinhos. Essas amigas virtuais estão no meu coração e é com elas que divido a minha vida. Beijocas para todas (o), qualquer coisa já sabem: http://mudandomeucorpo.blogspot.com/ "

Achei mais fácil copiar e colar do que ficar escrevendo sobre o assunto outra vez.
Vou começar as visitinhas mas desde já, votos de um maravilhoso fim de semana.


P.S. Na 5ª feira faltei ao ginásio (risos), o tal do R 14 deixou-me a dormir demais. Não sei se é bom ou mau, o importante é que não entrei em paranóia por isso.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Obrigada pelo apoio












Eu sabia que podia contar com vocês, muito obrigada pelo carinho.
Preciso de 2 ou 3 dias para equilibrar a minha cabeça e me reorganizar. No fim de semana estarei aqui em força. Beijos grandes para todas (o)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BULIMIA











Oi

Ontem fui a uma consulta de nutricionismo, o médico não quer que faça dieta, quer sim que aprenda a comer com todos os talheres, ou seja fazer refeições completas, sentada, sem pressas, saboreando a comida bem devagar.

A verdade nua e crua é que que sou bulimica.

Já me tinha dito antes e não o tinha levado muito a sério. Mas reconheço publicamente que estava a precisar de ajuda.


Vou começar a postar aqui os meus menus, só para ter uma referência e depois mostrar a ele que vou cumprir direitinho.
Quer que faça uma consulta urgente com um psiquiatra para falar sobre isto, mudar a minha medicação, sobre os meus problemas de sono e para me tentar organizar emocionalmente, não só face à alimentação mas tb. a outras coisinhas.

Neste momento devem estar a achar que eu tenho ataques de gula e que provoco o vómito logo a seguir. Não, isso não faço!!! Uso sim outros métodos para compensar a a ingestão desmedida de alimentos (ocasionalmente) sem ter fome alguma.
Que isto sirva de alerta, se por acaso se conseguirem rever neste perfil peçam ajuda clínica.

Deixo aqui alguns textos que tirei da net sobre o assunto:

BULIMIA

Tipo purgativo:- a pessoa envolve-se regularmente na auto indução ao vómito ou recorre ao uso de laxantes.

Tipo não purgativo:- a pessoa não recorre ao uso de laxantes nem ao vómito, diuréticos... Mas em compensação recorre a outros comprtamentos como o excesso de exercício físico ou jejuns.

Pouco se conhece a respeito das causas da Bulimia Nervosa. Possivelmente aspectos sócio-culturais, psicológicos, individuais e familiares, neuroquímicos e genéticos, sejam algumas das causas desta doença.

A influência cultural tem um peso bastante grande na sociedade, o corpo magro é encarado como símbolo de beleza, poder, autocontrole e modernidade. Assim, a busca pelo corpo perfeito tem-se manifestado em três áreas: nutrição/dieta, actividade física e cirurgia plástica. Distúrbio no seio familiar, eventos stressantes relacionados com a sexualidade e formação da identidade pessoal são apontados como factores desencadeantes da bulimia.


ln: http://habitosalimentares.blogs.sapo.pt/2260.html


A bulimia é um distúrbio psicológico e que provoca uma fome compulsiva, levando a pessoa a consumir grandes quantidades de alimento em um curto período de tempo.

O que chama a atenção em pessoas com esta doença é pelo fato de às vezes possuírem belos corpos, ou seja, não são pessoas magras, são pessoas de corpos "esculturais" e que para não ganharem peso provocam o vómito, toma laxantes e diuréticos ou fazem exercícios de forma abusiva.

A grande diferença de uma pessoa com anorexia e um bulímico é que o anoréxico é obcecado em manter a sua forma actual - ficar magro, chegando em pontos de desnutrição, enquanto o bulímico possui peso normal e faz dietas e/ou usam diuréticos com medo de engordar.

Os principais sintomas de uma pessoa com bulimia são:

Ingestão exagerada de alimentos em um curto espaço de tempo;
Vómitos auto-induzidos;
Dietas rigorosas;
Distúrbio depressivos, ansiedade, comportamento obsessivo.
A vida de um bulímico gira em torno de um ciclo vicioso, pois ele faz uma dieta rigorosa e um pouco depois inicia a compulsão de comer. As causas são a ênfase para a predisposição genética, pressão familiar, valorização do corpo magro como ideal de beleza.

Existe tratamento?

Sim, o tratamento é feito por uma equipe especializada, composta por psicólogo, nutricionista e médico. De início não é fácil a diagnosticação da doença porque os sintomas não são tão claros e não existem métodos eficazes para prevenir esta doença.

Por Thiago Ribeiro
Equipe BrasilEscola.com

Fonte: Site Doutor Dráuzio Varella

ln: http://www.brasilescola.com/doencas/bulimia.htm

De que forma as bulímicas procuram manter seu peso?

Através do vómito induzido e do abuso de purgantes, períodos alternados de inanição, uso de drogas como anorexígenos, harmónios tireoidianos ou diuréticos. Realizam esquemas rígidos de dieta e jejuns alimentares e frequentam com exagerada assiduidade academias de ginástica.

ln:http://www.emedix.com.br/com/distal/psi015_1g_bulimia.php#texto5


O que é a bulimia nervosa?

Vítimas de bulimia nervosa também costumam ter uma auto-imagem negativa, além de sofrer de depressão e outros problemas psicológicos. Também têm um grande medo de se tornarem gordas. Entretanto, as pessoas com bulimia lidam com o medo de uma forma um pouco diferente. Ao invés de se não se alimentarem, comem em excesso e, então, tentam eliminar o alimento para fora dos seus corpos, também com o uso de medicamentos, como laxantes e diuréticos, ou pela estimulação do vómito.

Para receber o diagnóstico de bulimia, a pessoa tem que ter episódios de descontrole alimentar extremo, seguidos por qualquer forma de tentativa de eliminação do alimento, em média, duas vezes por semana, por pelo menos três meses.

O descontrole alimentar significa comer um bolo inteiro além de um pote grande de sorvete, em poucas horas. Isto, em geral, se segue de muita culpa ou remorso e de alguma forma de eliminação das calorias e, assim, evitar o ganho de peso.

Tal como a anorexia, a bulimia pode começar depois de uma dieta. Entretanto, a pessoa com bulimia desenvolve uma forte “fissura” pelas comidas “proibidas” e quando começa a come-las, não consegue parar. Assim é o início da compulsão alimentar.

Os excessos alimentares e a eliminação constante do que foi ingerido são sinais de que a pessoa realmente perdeu o controle dos seus hábitos alimentares.

Comparando com a anorexia, é mais difícil perceber que alguém sofre de bulimia porque o peso costuma estar próximo do normal.

A pessoa com bulimia, em geral, tem uma personalidade mais extrovertida e mais adaptável socialmente. Mas também sofre de baixa auto-estima e isso leva a um desejo por perfeição. Não alcançar a perfeição continua o ciclo de baixa auto-estima que reforça o transtorno alimentar.

Entretanto, existe uma grande diferença entre os dois transtornos. Os que sofrem de bulimia, com frequência, se dão conta de que o comportamento é anormal e mesmo perigoso.

ln:http://tiojuliao.diabetes.org.br/Ana_Lyse/Dicas_psico_sociais/psic08.php


................................................

Devem achar estranho aqui nunca ter referido este assunto, a questão é que eu achava que os meus ataques de gula (antes eram ocasionais) eram MESMO SIMPLES ATAQUES DE GULA.

No entanto, desde Outubro/Novembro, comecei a deixar de ter controle e os episódios sucediam-se mais frequentemente e comecei a exagerar nas dietas restritivas e no ginásio.

Peço desculpa por nunca ter referido isso aqui, foi por vergonha. Reconheço agora que não devo ter vergonha e que devo sim alertar e pedir o vosso apoio. Estou aberta a questões, caso se interessem.

Virei aqui sempre postar os menus de acordo com as indicações do médico, ok???


Beijos grandes e uma óptima quarta.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Oi desportistas,


A aula de ontem foi DURA!!!

Só localizada, GAP com pesos!!!

O mais incrível é que não me dói nada hoje, vamos ver ao longo do dia.

De manhã (daqui a 1 hora) vou ter Indoor Cycling e provavelmente abdominais.

Volto logo de noite com mais tempo.
Beijocas e um óptimo dia.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Eu e o meu vício não comestível + Detox + Noivo


Acabei de visitar o blog da Luna Leve e tirei de lá a ideia.

Resolvi assumir que sou uma compradora compulsiva de porta notas/moedas/documentos/carteiras ou seja lá o que lhes queiram chamar.
Como podem reparar quando gosto muito de uma compro 2 ou 3, de cores diferentes.
Aqui só estão as que uso mais ... como ando quase sempre de preto invisto em acessórios super coloridos, carteiras, porta-chaves, anéis, porta tabaco, etc ... etc ... etc ...


Se é o rosa que está na ordem do dia, uso tudo dessa cor.

Talvez precise de mais sessões de terapia!!!

....................................................

A minha detox de hoje correu muito bem, ora lá vai:

manhã cedo: água + água + água

peq. almoço: 2 torradas integrais com queijo fresco de barrar light + 1 copo de sumo natural de laranja

GINÁSIO ... (não vou dizer que AMEI senão vocês ainda me batem)

almoço: 1 saladeira cheia de alface + agrião + cebola
esparregado à minha moda (sem farinhas nem cremes: couves + alho + azeite) + 1 colh. de arroz integral + 2 colh. de cenoura ralada).
1 rodela grossa de abacaxi.

(e por falar em cebola ... estive a tarde toda com os olhos a arder e ... pensei eu:" credo, tenho a cebola a sair pelos olhos" ... afinal era do creme hidratante que pus depois do banho)

lanche: 1 banana + meloa

jantar: cogumelos "Seta" + beringela, cozinhadas no WOK e temperadas com azeite, salsa e cebolinho.



















Bebi, ainda chá verde (umas 3 chávenas), café (não resisto) e litradas de água na aula. De noite vai ser uma tisana (menta).

BEIJOCAS, estão a tocar à campainha ... deve ser o meu "fiancée".









... porque eu quero, eu mereço e gosto de mim!!!



Oi Malta,



Hoje é o dia em que tenho mais tempo para cuidar de mim. ADORO!
Faço exfoliação, máscara, depilação, vou ao ginásio (60 minutos Indoor Cycling).

Para além disto e só depois do exercício, vou tentar fazer uma dieta líquida. Reparei que estou muito inchada e creio que é devido a toda esta porcariada de medicação que estou a tomar (protector de estômago, anti depressivo, antibiótico, anti inflamatório, ansiolítico) assim vou tentar expulsar o máximo de líquidos, ingerindo-os em maiores quantidades, através de sopas e sumos naturais, chás, tisanas com salsa e alimentos com alto poder diurético:
Agrião, Alface, Abacaxi, Beringela, Cebola, Alho, Vitamina C, Melão, Manga, Morango, Pêra, Pepino,Espargos ...

Vou portanto mudar a minha dieta e pensar 1º na detox do organismo.

Vou postando ao longo do dia como vai ser.

Hoje vou fazer as visitinhas aos vossos blogues, mas primeiro, vou tratar de mim, vou ao ginásio, aspirar o meu quarto, e ver o filme "Hula Girls" com a minha filhota (foi ela que escolheu ... a história passa-se no Japão ... só podia!)

















Beijos grandes e um óptimo domingo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Minhas queridas (o),
Uma infecção num dente estuporado deixou-me meio enlouquecida, atordoada e sem ânimo para vir à net.
No entanto não faltei um único dia ao ginásio!!!!

Com a medicação espero começar a deixar de sentir dores HOJE (48 horas de medicação) e com certeza virei aqui no fim de semana, cheia de disposição e de energia positiva.


Mil beijocas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009






Novo dia, novas metas,
Vamos lá meninas (o) ... todo o mundo concentrado numa vida melhor e mais saudável!!!


Ontem fizemos STEP e GAP no ginásio, tenho o corpo todo com aquela moedeira gostosa de quem se esforçou no ginásio. Muito bom mesmo. Daqui a pouco vou para a aula de Indoor cycling com musculação, feliz e de cara alegre porque sei que saio de lá me sentindo AINDA MELHOR!!!
EXPERIMENTEM ... não custa nada.

A alimentação está sob controle com a dieta nota 10.
Para quem quer saber o que é, deixo aqui alguns links:

http://www.esnips.com/doc/9ce9a7af-f49c-4c52-9fe0-11d713973e2f/Dieta%20Nota%2010%20-%20Guilherme%20de%20Azevedo%20Ribeiro

http://tiadetediadia.blogspot.com/2008/11/tabela-de-notas-e-estrelas-dieta-nota.html

http://saude.abril.uol.com.br/especiais/dieta_pontos/lista/interativa.shtml

http://nova.abril.com.br/edicoes/422/saude/dieta-carolina-dieckmann.shtml?pagina2


Beijocas e um dia feliz

domingo, 11 de janeiro de 2009

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Sei que é cedo para falar algo, mas comecei a Dieta Nota 10 e estou a Adorar!!!

Hoje somei 445 pontos, podendo utilizar 550.
Não passei fome, comi as minhas frutas, comi mais legumes do que o habitual, menos arroz e menos proteínas.
Tudo com muita qualidade, peso e medida.


Vamos ver se resulta ...


Fui ao ginásio e (devem achar que digo sempre o mesmo ...) adorei a aula. foi indoor cycling: 50 minutos.
Não parei 1 único segundo e tinha as pernas doridas pois na sexta tive aeróbica e gap.

De resto o fim de semana está a ser sossegado e com muita TV à mistura.

Beijocas e um óptimo restinho de Domingo.

sábado, 10 de janeiro de 2009

DIETA NOTA 10


Alguém está fazendo???

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bem melhor ...







De facto ontem o dia foi para esquecer, tive dores monstruosas, sono, febre ...

Hoje estou óptima, não me dói nada, vou ao ginásio e vai ser tudo super light!!!

Venho agradecer os vossos comentários, em especial as dicas que a Tágide e a Sakura deixaram, vou ter de ir ao meu médico ginecologista ...


No fim de semana visito a malta toda.

Beijos enormes.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Oi Maravilhosas (o),


Estou louca de dores, a Dona M chegou ontem mesmo antes da aula de AERÓBICA + ABDOMINAIS, fiz a aula e foi óptima.
Mas hoje ... (2º dia e o pior), estou de rastos, acabei de tomar um Benuron a ver se alivia mas a dor continua bem forte. Levantei-me bem cedinho(aula às 08h00) para deixar tudo arrumadinho e vir aqui um pouquinho mas acho que não vou conseguir ir. Depois conto, vamos ver se o comprimido dá algum efeito.


E vocês, como estão? Já recomeçaram a R.A., após os excessos das festas???


CÓLICAS MENSTRUAIS

Incómodo Mensal
Marcella Bastos

Existem mulheres que nem sentem que estão menstruadas. Outras, no entanto, começam a temer quando esses dias se aproximam. Essas são as que estão no grupo das mulheres que todo mês sofrem com as cólicas menstruais.
A cólica menstrual, cientificamente chamada de dismenorréia, afeta a maior parte das mulheres em idade fértil. “Cerca de 60% das mulheres sentem dores durante o período menstrual”, aponta a ginecologista e obstetra do Rio de Janeiro, Fernanda Cazarim. Mas por que as mulheres sentem cólicas?
Todo mês o ovário produz um óvulo. Quando não há fecundação, o óvulo é eliminado, causando alterações no endométrio (membrana que reveste o útero). Durante esse processo, ocorre isquemia nas células uterinas, ou seja, baixa irrigação sanguínea, que provoca a dor.
A intensidade das dores, brandas ou latentes, é ocasionada pela quantidade de prostaglandina, substância produzida pelo útero.
Os sintomas mais comuns que acompanham as cólicas menstruais são dores de cabeça, enjôos, vômitos, diarréias, dores na parte inferior das costas e nas pernas, fadiga, nervosismo e tontura.
“Nos primeiros dias de menstruação tenho muita dificuldade para trabalhar, só consigo desenvolver minhas atividades mediante o uso de remédios antiespasmódicos”, diz a gerente comercial Silvana Valeriano.
Para aliviar as dores que surgem com a crise de cólica menstrual, os médicos recomendam repouso, dietas leves, aplicação de bolsa de água quente no abdômen e uso de remédios antiespasmódicos. Alguns medicamentos podem ajudar a aliviar a dor. De qualquer maneira, é importante procurar sempre o ginecologista para descobrir a causa e a solução mais adequada para diminuir o sofrimento. “A mulher que sofre de cólicas fortes precisa procurar um médico para que possa ser feito um exame para constatar se é um processo inflamatório, útero fechado ou endometriose”, alerta Fernanda Cazarim.
Marisol de Oliveira, 19 anos, procurou a ajuda de um profissional para acabar de uma vez com as dores mensais. “Sentia dores muito fortes, chegava a ficar tonta, mal podia trabalhar. Depois do tratamento à base de anticoncepcional passei a ter uma vida normal durante o período menstrual”, explica.

SAIBA COMO ALIVIAR A DOR DE FORMA NATURAL

Faça exercícios físicos
– Praticar exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana pode aumentar o nível mensal de endorfina no organismo e diminuir a dor. Exercícios praticados durante a menstruação elevam ainda mais os níveis de endorfina.

Use bolsa de água quente
– O calor alivia porque relaxa os músculos, dilata os vasos capilares e produz sensação de bem-estar.

Coma peixe
– Segundo os especialistas em nutrição, uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A sugestão refere-se ao fato de que a prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.

Prefira alimentos diuréticos – Coma morango, melancia, melão, salsa e agrião.

Beba chá – De camomila ou de menta, quentes. Eles ajudam a aliviar a dor e proporcionam bem-estar.

ENDOMETRIOSE

Após cada menstruação, há uma renovação da camada do tecido que envolve o útero, o endométrio. A endometriose acontece quando o endométrio atinge outras áreas da pelve, como os ovários, intestinos e a bexiga. E afeta uma em cada dez mulheres em idade reprodutiva.
Em geral, os primeiros sintomas da endometriose são cólicas muito fortes e piores a cada menstruação. A dor ocorre, geralmente, na parte inferior do abdômen. Se a doença estiver localizada na bexiga ou no intestino, pode causar dores ao urinar e diarréia durante a menstruação.
Dores mais intensas podem levar a problemas como cansaço, perda do sono, alterações de humor, depressão, tensão pré-menstrual e dores lombares.
Para diagnosticar a endometriose é preciso buscar a ajuda de um profissional da saúde. O tratamento é a base de hormônios e pode suspender a menstruação por até seis meses. Alguns casos exigem intervenção cirúrgica, que pode variar entre a cauterização de focos da doença até a retirada do útero e dos ovários.
As principais metas do tratamento são aliviar ou reduzir a dor, reverter a progressão da doença e preservar ou restaurar a capacidade de conceber.
É importante ressaltar que a endometriose não é uma doença transmissível e não tem prevenção.

in: http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=54&materia=275

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LIGUEM O SOM


Gostam das musiquinhas aí do lado???

Sempre com o pé direito ...

Oi Amadas (o),

Estas agendas vão ser o meu suporte para 2009.

Na grande é onde anoto aniversários, idas ao médico, reuniões ....

Na pequena (portátil ... risos) anoto os pesos e as jacas!!!

.................

Sei que muita gente iniciou ontem o ginásio, eu não fui excepção.
A aula foi FABULOSA: STEP INTENSO.

Transpirei tanto como se estivesse no deserto, e por aqui estamos quase com graus negativos.

Daqui a pouco (o8h00) tenho INDOOR CYCLE e MUSCULAÇÃO. Sei que tb. vou adorar.

Engraçado como o exercício altera tanto a nossa vida, Ontem saí da aula me sentindo leve, uma verdadeira rainha do fitness. Alto astral, desemperrada e sorridente.
É MARAVILHOSO.

Agora vou correndo tomar uma banhoca e vestir o equipamento.


P.S. A partir de agora os meus jantares serão SEMPRE:

legumes grelhados no Wok, ou cozidos em água e sal (pouco)
e peixe (raramente carne).

A carne e os hidratos ficam para o almoço, o pão integral para o peq. almoço ou lanche.


BEIJOS GRANDES E ENERGIA POSITIVA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Os Ginásios reabrem HOJE!!!!




E eu em plena TPM (ventre inchado, muitas dores no peito) ... risos ... mas nada me vai impedir de ir nas aulas, estou cheia de saudades e a sentir-me muito perra após este interregno.

A Detox vai indo muito bem, tenho transpirado muito durante a noite o que é bom pois assim as toxinas saem mais depressa.

A alimentação continua o mais natural possível:

Almoço de Domingo

arroz cozido com legumes (salsa, agrião, cenoura, cebolinho, couve branca) + 1 peito de frango grelhado.

Jantar de Domingo

peixe espada preto cozido com cogumelos selvagens e legumes grelhados (vejam a foto)




































Por agora é tudo, volto à noitinha.

Beijos grandes e bom recomeço.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Oi Ladies

E como vai essa detox????

Por aqui tem sido litradas de água, tisanas, chá verde e café (não vivo sem ele!!!).
Comidinha ao natural (crua, cozida, grelhada), deixei de fazer refogados em azeite, faço só com tomate e ervas aromáticas. O arroz (tb. não vivo sem ele) é integral ou vaporizado sem estrugido e SEMPRE com agrião, que é um potente alimento desintoxicante, muito alho e cebola.

Hoje vou comprar peixinho para fazer para amanhã, e fruta para sumos naturais, depois tiro fotos.

O ginásio reabre segunda, dia 5, estou mesmo a precisar sinto-me perra. O tempo por cá está super instável, não vou para a rua caminhar ou correr, mas segunda está chegando dá para esperar mais um pouquinho.

Hoje trabalho o dia todo (balanço) mas vou continuar as visitinhas que iniciei ontem.

Beijos no coração de todas (o)


P.S. Ouçam, aí de lado, as musiquinhas que seleccionei para incentivar uns sorrisos e a prática de exercício.


O poder do Agrião



http://www.ednatureza.com.br/agriao.htm

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


Bom Ano Meninas (o),

Nada como o 1º dia do ano para mudarmos a nossa maneira de viver, PARA MELHOR.

Toda a gente faz planos, emagrecer, deixar de fumar, inscrever-se no ginásio ...

Um dos meus desejos de 2007 para 2008 era a tal inscrição no ginásio. CUMPRI O PROMETIDO.

Para este ano pretendo continuar a fazer as minhas 6 aulas por semana, a evitar doces e gorduras, e principalmente a ser FELIZ.

BOM ANO PARA TODAS E MIL PENSAMENTOS POSITIVOS