Estou super, hiper animadérrima! A aula de ontém foi fantástica.
Fiz indoor cycle (sempre puxo muito e não me distraio com conversas) e a seguir localizada, trabalhamos muito os braços e, pela primeira vez, usamos HALTERES : 10 kilos
Fizemos várias séries, tanto deitados como em pé ... e ... fiz tudinho ... mas deviam ter visto a minha cara no espelho (risos), quando chegava a última série ... devido ao esforço, a face começa a mudar ... fazemos cada expressão doida (risos). Depois da aula caminhava tipo troglodita, os braços ficaram meios arqueados e senti um cansaço extremo. Tratei logo de beber água mineral para recuperar e comprei na farmácia
MAGNESIUM-OK:
Suplemento de Magnésio, adequado para:Cansaço Físico;
Fadiga Muscular;
Cãibras;
Irritabilidade.
Aconselho vivamente a toda a gente!
A minha alimentação foi maravilhosa, não comi demais e tudo saudável.
Meio litro de chá verde + 1,5 l. de água.
Consegui entrar em casa, a porta abriu e, agora de manhã, não tenho dores musculares.
Viram porque estou super feliz!!!
Quando nos portamos bem ... a auto- estima trepa pelas paredes e claro ... hoje é sexta, todo o mundo adora!
...........................................
O porquê do MAGNÉSIO???
As principais funções do Magnésio no corpo humano são:
- Relaxante muscular;
- Vasodilatador arterial, prevenindo a hipertensão;
- Adjuvante do sistema nervoso saudável;
- Preventivo da instalação da fadiga;
- Acelerador da recuperação muscular.
Uma das funções principais do Magnésio é contribuir para o relaxamento dos músculos. Quando há carências de Magnésio na dieta, podem ocorrer espasmos e cãibras musculares, tremores e convulsões.
Prevenção da Fadiga e Recuperação Pós-Treino:
O Magnésio tem uma importante função a nível neuromuscular, actuando em simultâneo com o cálcio. O cálcio é um estimulador das contracções musculares e o Magnésio, pelo contrário, promove o relaxamento do músculo. Durante o esforço físico, ocorre a nível muscular uma abertura dos canais de cálcio no sarcómero (membrana que envolve o músculo) para promover a entrada do mesmo e estimular a contracção muscular. Uma vez terminada a actividade, o Magnésio actua como um bloqueador natural destes canais, facilitando o relaxamento do músculo. Quando existe um défice de Magnésio, o músculo permanece contraído, dando origem a cãibras, cansaço muscular e, por vezes, arritmias cardíacas.
Nos atletas, e em especial nos fundistas, é frequente existirem défices de Magnésio provocados maioritariamente pelo seu desgaste a nível muscular, bem como pela sua eliminação através do suor; nestes casos aconselha-se uma suplementação de 400mg/dia.
A suplementação com Magnésio torna-se assim indispensável em todos os atletas para evitar a fadiga muscular e melhorar a recuperação pós treino.
O Magnésio e o sistema nervoso:
A nível neurológico o Magnésio actua conduzindo os impulsos eléctricos no axónio; um estudo feito em 165 estudantes do sexo masculino, demonstrou que o défice de Magnésio levou ao aparecimento de depressões, esquizofrenia e dificuldade em dormir.
Interacções de outros nutrientes com o magnésio:
- Cafeína, álcool, diuréticos, aumentam a sua eliminação;
- Cálcio, gorduras, fibras diminuem a sua absorção;
- Deficiências de Vit. E diminuem a concentração de Magnésio nos tecidos;
- A Vit. D estimula a sua absorção.
MIL BEIJOCAS e uma óptima sexta